FMZ A Rádio
da Família

Polícia

Polícia Civil de Muniz Freire prende indivíduo apontado como autor de diversos crimes

A Delegacia de Polícia Civil de Muniz Freire cumpriu, na última terça-feira (21), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo, de 52 anos. O homem é apontado como autor de diversos ilícitos penais ocorridos na cidade. Ele foi preso no Centro de Muniz Freire.

Segundo as investigações, o indivíduo tem 39 ocorrências registradas no sistema da Polícia Civil. “Ele é conhecido amplamente no município pela prática de diversos ilícitos penais, dentre eles, dano ao patrimônio público, ameaça, lesão corporal, posse e uso de substância entorpecente, dentre outros crimes de alta repercussão e gravidade”, afirmou o titular da DP de Muniz Freire, delegado Hélio Flávio.

Segundo o delegado, o indivíduo já foi preso preventivamente e também já havia sido internado para tratamento de dependência química. Ele teria se evadido do hospital em duas oportunidades, não aceitando tratamento ambulatorial ou de internação. Contra o suspeito, há duas condenações judiciais pela prática do crime de furto.

“A prisão foi fundamentada na sua periculosidade social, visto que assolava a região ocasionando temor público. A polícia inclusive foi acionada por diversos populares em razão do comportamento desviante do investigado, que solicitava providências imediatas para conter o suspeito”, explicou o delegado.

Nas ocorrências mais recentes, praticadas em curto intervalo de tempo no mês de abril, o investigado ameaçou funcionários do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O mesmo indivíduo ameaçou funcionários de um cartório e também danificou a porta do estabelecimento, ocasião em que teve de ser contido pela Polícia Militar. Ele ainda agrediu uma senhora em plena luz do dia na praça pública do município.

Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Com informações da Polícia Civil.

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia Civil de Venda Nova descobre arsenal que alimentava tráfico de armas na região Sul do ES

Polícia Civil

PC de Marechal Floriano conclui caso de tentativa de homicídio de bebê de 1 mês

ES-166

Duas pessoas morrem após caminhão tombar na Pedro Cola em Venda Nova

Polícia

Polícia Civil Venda Nova do Imigrante prende suspeito de tráfico de drogas

Polícia

PRF resgata 11 trabalhadores em condição análoga à de escravo em Rio Bananal

Polícia

Polícia Civil divulga lista atualizada dos procurados do município de Venda Nova

Polícia

Homem investigado por estupro de vulnerável é preso por posse ilegal de arma de fogo em Piúma

Polícia

Bandidos roubam 22 armas e mais de 27 mil munições em clube de tiros em Domingos Martins