Polícia

Polícia Civil de Venda Nova descobre arsenal que alimentava tráfico de armas na região Sul do ES

Nesta segunda-feira (10), a Polícia Civil, com apoio da Delegacia de Venda Nova do Imigrante, realizou uma coletiva de imprensa, onde detalhou a apreensão de 19 armas, 15 silenciadores e dezenas de munições, ocorrida na última sexta-feira (7), no interior do município. Um dos suspeitos de integrar o grupo que comercializa o armamento de forma ilegal foi detido.

A Polícia Civil chegou às armas e ao suspeito a partir da investigação de um homicídio, no dia 25 de maio, quando o corpo de um homem de 65 anos, foi encontrado em um veículo, na avenida Pedro Cola, que liga Venda Nova a Castelo. Ao apurar o ocorrido, a polícia chegou à última pessoa com quem a vítima teve contato: o homem preso na sexta-feira (7). Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, a equipe de investigação chegou à casa do suspeito, no interior de Venda Nova, onde descobriu as armas.

No local, foram apreendidas 19 armas utilizadas caça ilegal, sendo 15 espingardas e quatro garruchas novas, dezenas de munições e 15 silenciadores artesanais, o que chamou a atenção da polícia. “As investigações indicaram que tanto a vítima quanto o conduzido estavam praticando comércio ilegal de arma de fogo”, disse o Delegado titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Venda Nova, Alberto Roque Peres.

Ainda segundo o delegado, as armas eram comercializadas em Venda Nova, Castelo e Conceição do Castelo até Cachoeiro de Itapemirim. A princípio, a vítima do homicídio seria o líder ou um dos líderes do grupo que pratica esse crime na região. O suspeito detido seria um dos seus parceiros no comércio ilegal de armas.

Todo o material apreendido e o detido foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova e, posteriormente, levado ao sistema prisional. As armas irão passar por um rastreio no intuito de descobrir a origem do armamento.

As investigações continuam na busca de outros envolvidos na venda ilegal de armas na região.

Confira mais Notícias

Espírito Santo termina 2024 com menos de 900 homicídios pela primeira vez em 28 anos

Polícia prende suspeito de matar taxista em Venda Nova

Taxista de Venda Nova que estava desaparecido é encontrado morto

PRF recupera cinco veículos roubados em 48 horas no Espírito Santo

PRF inicia operações para coibir ultrapassagens indevidas nas rodovias

PM apreende arma, munições e grande quantidade de droga em Conceição do Castelo

Promotoria de Justiça de Venda Nova realiza operação contra crimes de corrupção

“Operação Dominó”: Polícia Civil prende nove por tráfico de drogas em Venda Nova e região