Polícia

Polícia Civil de Venda Nova descobre arsenal que alimentava tráfico de armas na região Sul do ES

Nesta segunda-feira (10), a Polícia Civil, com apoio da Delegacia de Venda Nova do Imigrante, realizou uma coletiva de imprensa, onde detalhou a apreensão de 19 armas, 15 silenciadores e dezenas de munições, ocorrida na última sexta-feira (7), no interior do município. Um dos suspeitos de integrar o grupo que comercializa o armamento de forma ilegal foi detido.

A Polícia Civil chegou às armas e ao suspeito a partir da investigação de um homicídio, no dia 25 de maio, quando o corpo de um homem de 65 anos, foi encontrado em um veículo, na avenida Pedro Cola, que liga Venda Nova a Castelo. Ao apurar o ocorrido, a polícia chegou à última pessoa com quem a vítima teve contato: o homem preso na sexta-feira (7). Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, a equipe de investigação chegou à casa do suspeito, no interior de Venda Nova, onde descobriu as armas.

No local, foram apreendidas 19 armas utilizadas caça ilegal, sendo 15 espingardas e quatro garruchas novas, dezenas de munições e 15 silenciadores artesanais, o que chamou a atenção da polícia. “As investigações indicaram que tanto a vítima quanto o conduzido estavam praticando comércio ilegal de arma de fogo”, disse o Delegado titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Venda Nova, Alberto Roque Peres.

Ainda segundo o delegado, as armas eram comercializadas em Venda Nova, Castelo e Conceição do Castelo até Cachoeiro de Itapemirim. A princípio, a vítima do homicídio seria o líder ou um dos líderes do grupo que pratica esse crime na região. O suspeito detido seria um dos seus parceiros no comércio ilegal de armas.

Todo o material apreendido e o detido foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova e, posteriormente, levado ao sistema prisional. As armas irão passar por um rastreio no intuito de descobrir a origem do armamento.

As investigações continuam na busca de outros envolvidos na venda ilegal de armas na região.

Confira mais Notícias

Homem morre em grave acidente na BR 262 em Marechal Floriano

Colisão entre motocicletas na BR 262 deixa quatro feridos em Venda Nova

Polícia Civil conclui inquérito e indicia investigado por execução em bar de Brejetuba

PC recupera mais de R$ 7 mil em golpe do ‘falso advogado’ aplicado a idosos em Venda Nova

Dois homens são presos com quase mil pinos de cocaína durante operação policial em Venda Nova

PC conclui investigação e indicia suspeito por fraude na venda de motocicleta anunciada em rede social

Polícia Civil conclui investigação sobre furto de quadriciclo em Venda Nova do Imigrante

Homem é preso com arma e munições durante cumprimento de mandado em Venda Nova do Imigrante