A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Venda Nova do Imigrante, com o apoio da Força Tática e do K9 da Polícia Militar, prendeu, na última sexta-feira (25), um homem de 30 anos, investigado por receber drogas via correios. A ação ocorreu na zona rural de Aracê, Domingos Martins.
A equipe se dirigiu ao endereço do homem de 30 anos, suspeito de tráfico de drogas, para cumprir o mandado de busca e apreensão e a prisão preventiva. Ao chegar ao local, encontraram o irmão dele, um homem de 25 anos, que informou que o suspeito estava na madeireira de um conhecido. A equipe da Força Tática, seguiu para a madeireira, onde prendeu o suspeito.
Segundo o delegado Alberto Roque Peres, coordenador do Ciat Serrano e titular da Denarc e DHPP de Venda Nova do Imigrante, o homem de 30 anos é investigado por estar recebendo drogas via correios. “No dia 16 de setembro, foram apreendidos dois tabletes de maconha pesando aproximadamente 2 quilos, com base nisso foi decretada sua prisão preventiva”, disse o delegado.
Durante o cumprimento dos mandados, na última sexta-feira (25), foram encontrados três pés de maconha. Na casa do homem de 25 anos, foi encontrada uma garrucha calibre .22, desmuniciada, da qual ele assumiu a propriedade, afirmando que a tinha há muito tempo.
O suspeito de 30 anos foi levado ao Centro de Triagem de Viana (CTV) para custódia. Já o suspeito de 25 anos, foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, crime previsto no artigo 12 da Lei de Armas. Ele pagou fiança e foi liberado.
Com informações da Polícia Civil.