A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo divulgou, nesta segunda-feira (26), o resultado de prisões ocorridas durante o fim de semana. Todos os suspeitos foram encaminhados à DP da cidade. As ações foram realizadas pelas polícias Civil e Militar.
Um dos casos, aconteceu na Zona Rural do município, na região de Limoeiro, neste domingo (25). E.S.V., 26 anos e L.S.B., 18 anos, foram detidos em flagrante logo após terem matado T.J.S., 50 anos.
Segundo o responsável pela DP de Castelo, delegado Guilherme Daré, os acusados assassinaram T.J.S. a pedradas e pauladas. Os suspeitos vão responder pelo crime de homicídio qualificado, isto é, quando houve uma motivação fútil, uso de crueldade e a impossibilidade da vítima oferecer resistência. A pena pelo crime varia de 12 a 30 anos.
Em outro caso, B.R.M., 18 anos, A.R.M., 22 anos, e E.A.R., 20 anos, foram detidos após roubarem uma residência no sábado (24). O crime aconteceu no Centro da cidade e os acusados foram presos em flagrante com os objetos furtados: um notebook e dois celulares. E.A.R. já tinha passagem pela polícia.
Os três confessaram o crime e foram indiciados por furto qualificado, quando mais de uma pessoa comete infração penal mediante arrombamento. A pena pode variar de dois a oito anos de prisão.