A Polícia Civil de Santa Maria de Jetibá concluiu e enviou à Justiça, nesta segunda-feira (15), inquérito referente a um homicídio ocorrido no distrito de Recreio, distante cinco quilômetros do centro do município, no último dia 07.
Na ocasião, a vítima R.R.S., 15, brincava com outros dois amigos adolescentes, D.F.S., 14, e G.R.O., 12. Os três encontraram uma espingarda de propriedade de O.G.F., 19, cunhado de R., e começaram a brincar com a arma, que estava carregada.
Durante a brincadeira, a arma disparou e R. morreu. Os dois amigos dele prestaram depoimentos conflitantes e, segundo o delegado José Rafael Machado, as investigações policiais foram fundamentais para a resolução do caso.
Os dois amigos disseram que uma terceira pessoa seria a autora o disparo, mas as declarações se conflitavam. Com o trabalho de investigação policial, chegamos à conclusão de que D. foi o autor do disparo acidental e que a arma, de fato, pertencia a O. Ambos já confessaram suas participações, explica Machado.
O dono da espingarda foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. Um ato infracional pelo homicídio foi formulado em desfavor do adolescente. Ambos foram autuados, mas O. não foi preso e nem D. foi apreenndido, já que o assassinato foi solucionado após o período de flagrante. Os dois aguardam julgamento em liberdade.