Polícia Civil prende quadrilha que furtava casas na Região Serrana

Seis homens foram presos durante uma operação realizada pelas Delegacias de Polícia (DP) de Alfredo Chaves e Vargem Alta, ontem (1º). A quadrilha é acusada de furtar casas em várias cidades da Região Serrana do Estado. Parte do material furtado foi recuperado. A ação foi coordenada pelos titulares da DP de Alfredo Chaves, delegado Robson Damasceno, e da DP de Vargem Alta, delegado Robson Vieira, e contou com o apoio de policiais de Domingos Martins.

Os acusados estavam sendo investigados há três meses. Os policiais receberam denúncias sobre os furtos e identificaram os suspeitos. Eles seguiram aos pontos indicados e prenderam A.V.O., e J.G.S., ambos de 19 anos; L.D.S., 33 anos; V.S.O., 21 anos, acusados pelos furtos, além de M.S.G., 42 anos, e A.A.R., 50 anos, apontados como os receptadores do material.

De acordo com o delegado Robson Damasceno, os crimes eram cometidos nas regiões de Pedra Azul, em Domingos Martins, São Bento de Urânia, em Alfredo Chaves, e Castelinho, no município de Vargem Alta. Segundo as investigações, a quadrilha furtava casas de campo, pouco habitadas e visitadas basicamente em determinadas ocasiões.

“Havia vários objetos como televisão, bombas de água, camas e até um micro trator, avaliado em R$ 14 mil. A maioria do material foi recuperado em Vargem Alta. Além disso, dois dos presos também são suspeitos de terem assaltado um posto de gasolina”, disse o delegado.

Segundo o delegado Robson Vieira, que também coordenou a operação, o material furtado foi levado à DP de Vargem Alta e diversas vítimas já recuperaram os objetos. O delegado ressalta que os acusados foram autuados por formação de quadrilha e receptação.

Confira mais Notícias

Submetralhadora e granadas artesanais são apreendidas em Conceição do Castelo

Foragido da Justiça é detido pela PRF

PM flagra tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante

Operação Ano Novo: PRF aponta queda de acidentes e mortes nas rodovias

Espírito Santo termina 2024 com menos de 900 homicídios pela primeira vez em 28 anos

Polícia prende suspeito de matar taxista em Venda Nova

Taxista de Venda Nova que estava desaparecido é encontrado morto

PRF recupera cinco veículos roubados em 48 horas no Espírito Santo