A Polícia Civil de Afonso Cláudio em parceria com a Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) e a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, em ação conjunta com a 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, deflagrou uma operação policial na noite da última sexta-feira (15), no bairro João Valim, em Afonso Cláudio. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem de 23 anos, pelo crime de tráfico de drogas, e na apreensão de cocaína, maconha e dinheiro em espécie.
De acordo com informações da Polícia Civil, as equipes policiais receberam informações anônimas sobre a prática de tráfico na região e iniciaram monitoramento. Durante a ação, o suspeito foi visto se deslocando em direção a uma área de mata e, ao perceber a presença policial, tentou fugir.
Na residência do investigado, com autorização de um familiar, foi realizada busca que resultou na apreensão de R$ 1.326,00 em notas fracionadas. Já na área de mata para onde o suspeito havia se dirigido, os policiais localizaram 43 pinos de cocaína, 80 gramas de cocaína em pó, seis papelotes da mesma substância e 111 buchas de maconha.
Segundo o titular da Delegacia de Polícia de Afonso Cláudio, delegado Guilherme Eberhard Soares, a materialidade e a autoria delitiva ficaram evidenciadas pela posse das drogas destinadas à comercialização, pela quantia em dinheiro apreendida e pela tentativa de fuga do suspeito. “Foi lavrado auto de prisão em flagrante, e o indivíduo foi formalmente indiciado pelo crime de tráfico de drogas, com representação pela prisão preventiva, visando à garantia da ordem pública e à interrupção da atividade criminosa”, afirmou.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Com informações da Polícia Civil.