Em duas operações simultâneas no Norte e no Sul do Espírito Santo, a equipe de policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Muniz Freire, com o apoio da Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP), do Núcleo de Gerenciamento em Operações Táticas e Instruções (Nugoti) e da Polícia Militar, apreendeu, nesta quarta-feira (22), dois adolescentes de 15 e 17 anos acusados de serem autores de um homicídio ocorrido no dia 12 de julho deste ano em Muniz Freire.
As operações foram realizadas em Sooretama, Norte do Estado, onde a polícia apreendeu o adolescente de 17 anos, em uma fazenda, e em Muniz Freire, Sul do Espírito Santo, onde outro adolescente de 15 anos foi apreendido na casa do pai.
Depois de ouvir algumas testemunhas do crime e realizar um minucioso trabalho de investigação, a polícia identificou os dois adolescentes como sendo os autores do crime. A vítima, Marilda Ferreira Dealves, 19 anos, foi morta no bairro São Vicente, centro de Muniz Freire.
Segundo um dos acusados, o crime teria sido motivado por causa de uma dívida de R$ 180,00, fruto da compra de drogas. O adolescente de 17 anos confessou e contou detalhes do crime. Já o de 15 anos disse que estava no local mas que não participou do homicídio, disse o delegado Paulo Amaral, da DP de Muniz Freire.
Os dois adolescentes foram encaminhados para a Unidade de Internação Provisória (UNIP), onde ficarão a disposição da Justiça. O caso será encaminhado ao Ministério Público na segunda-feira (27).