* Leandro Fidelis
A Polícia Militar em conjunto com a Civil cumpriu vários mandados de prisão e de busca e apreensão da Justiça na manhã desta quinta-feira (13), em Brejetuba, Região Serrana do Estado. O objetivo da operação é apreender drogas, armas e outros objetos ilícitos, além de prender criminosos e suspeitos de cometerem crimes na região.
Foram presos Júnior Xavier Fernandes, 28 anos, por porte ilegal de arma; Genildo Alves da Neiva, 35, acusado de estuprar a enteada de 14 anos; José Pascoal da Costa, 37, que molestou a própria filha de nove, e Sebastião Aníbal de Paulo, 23, suspeito do mesmo crime conta a filha de cinco anos.
Os investigadores Junior Travaglia e Ananias Oliveira informaram que todos os casos foram apurados com exaustão e encaminhados à Justiça de Afonso Cláudio para avaliação do juiz. Os policiais acrescentaram que nunca antes ocorreram tantos casos de estupro e atos libidinosos contra crianças em Brejetuba, mas acreditam que as mães estão tendo mais coragem de denunciar os autores, que na maioria das vezes são da própria família.
As denúncias podem ser feitas através dos telefones 181 ou (27)3733-1442. O denunciante não precisa se identificar.
Marido mata mulher e se suicida em seguida
No último sábado (8), um crime abalou Brejetuba. A Polícia Militar foi informada de um homicídio na localidade de Alto Silveira (Broa Preta), zona rural do município. Os PMs encontraram o corpo de uma mulher identificada como Sirene Luiza de Souza, 33, e do marido, Ademir Oliveira Soares, 36, a poucos metros pendurado próximo à entrada da casa pendurado por um lençol. Sirene foi atingida por vários golpes de machado na cabeça e no peito.
Segundo vizinhos, o casal vivia sempre em conflito e consumia com excesso bebidas alcoólicas. Em julho do ano passado, Sirene registrou na Delegacia de Brejetuba um boletim de ocorrência contra Ademir Oliveira por tê-la agredido fisicamente. Na ocasião foi instaurado inquérito policial contra o lavrador.
Ao lado do corpo de Ademir, a polícia encontrou um bilhete onde o lavrador expõe que matou a mulher, mas não queria ir para a cadeia.