FMZ A Rádio
da Família

Polícia desbarateia cativeiro de pássaros silvestres em PA

Por Leandro Fidelis

Hoje, por volta das 12h, a PM de Pedra Azul, Domingos Martins, apreendeu equipamentos de caça e encontrou 12 canários da terra em cativeiro numa obra do sistema de esgoto da Cesan, no Condomínio Vivendas de Pedra Azul. Um homem responsável pela construção está preso.

Os pássaros estavam numa caixa de madeirite com dimensões 40×15 x20cm perfurada junto com alçapões, peneiras, recipientes para ração e ninhos, no cômodo para guardar ferramentas. É a primeira apreensão deste tipo este ano naquele distrito.

A apreensão foi por meio de denúncia anônima ao Parque Estadual de Pedra Azul/Idaf. Segundo Ângelo Carvalho, administrador da Unidade de Conservação do Parque, a mesma denúncia dava conta ainda de que toda sexta funcionários da obra levavam de dez a 12 pássaros para Vitória. A construção começou há cerca de três meses.

A Polícia Ambiental de Marechal Floriano foi acionada e até a publicação desta matéria era aguardada em Pedra Azul. De acordo com o administrador do Parque, a legislação prevê multa de R$ 500,00 por canário da terra caçado. O cativeiro de pássaros como Tico-tico Açu (Trinca-ferro) e canários da terra é proibido por lei.

O homem, cuja identidade a reportagem da FMZ não teve acesso, deverá ser ouvido pela Polícia Civil de Domingos Martins ainda hoje.

* Publicada em 11/05/2007

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia apreende fuzil e pistola durante ação conjunta em Alfredo Chaves

Tragédia

Mulher morre e crianças ficam feridas em grave acidente na Pedro Cola em Castelo

Polícia

Grávida fica ferida após colisão em Conceição do Castelo

Polícia

Mais de 80 multas são aplicadas em Venda Nova do Imigrante durante operação Lei Seca

Polícia

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão e prende duas pessoas em Castelo

Polícia

Homem acusado de tentativa de homicídio é preso em Venda Nova do Imigrante

Polícia Civil prende suspeito de tentativa de feminicídio em Cachoeiro de Itapemirim

Morte de idoso em Iúna: investigação aponta filha como mandante