Polícia encontra carga de tubos de irrigação em açude na Região Serrana

As equipes da Polícia Militar de Venda Nova e Delegacia Regional de Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) tiveram uma surpresa na manhã desta quinta-feira: enquanto investigavam o assalto a um caminhão carregado com café, ocorrido nas montanhas, encontraram um carregamento de tubos para irrigação de lavouras amarrado no fundo de uma represa.

Os canos plásticos estavam submersos num dos quatro açudes de criação de peixes numa propriedade na zona rural de Conceição do Castelo. O material, segundo a polícia, possivelmente é produto de roubo de cargas.

O encontro da tubulação sob a lâmina de água do lago aconteceu numa propriedade rural no quilômetro 117, da Rodovia BR-262, nas proximidades do trevo de Conceição. O terreno é pertencente ao agricultor Oleci Fileti, o “Silas”. Ele não foi encontrado na propriedade pela polícia.

Os policiais investigavam o roubo de uma carga com 300 sacas de café arábica já beneficiado, no valor de R$ 70 mil, que eram transportadas na Mercedes Benz MPW 7160, de Iúna. O caminhão seguia para o Porto de Vitória com o produto tipo exportação.

O assalto foi detectado nas proximidades do sítio de Silas Fileti por um sistema de rastreamento veicular. O motorista profissional Josimar Florindo Moura, 23 anos, foi seqüestrado pelos bandidos e abandonado em Mata Fria. Josimar ficou várias horas sob a mira de um revólver e recebeu ameaças de morte.

Os policiais chegaram à propriedade do agricultor Silas por meio de informações dos equipamentos do sistema de segurança. As equipes encontram parte do carregamento do café colhido em Iúna na propriedade de Silas, sobre a carroceria de um caminhão. Os policiais se surpreenderam quando se depararam com uma carga de farinha e outros produtos como polvilho e pipoca.

A surpresa foi maior quando os agentes descobriram que no fundo do açude de criação de peixes da propriedade de Fileti havia uma grande quantidade de tubos utilizados na irrigação de plantios.

Munidas de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça local, as equipes solicitaram um trator da Prefeitura de Conceição do Castelo para cavar uma saída de água e esvaziar a represa com mais de 400 metros quadrados. No fim do trabalho, centenas de varas de canos, o equivalente a uma carga de um caminhão, surgiram do fundo da represa.

* Fonte: Folha Vitória

Confira mais Notícias

“Operação Dominó”: Polícia Civil prende nove por tráfico de drogas em Venda Nova e região

Empresário de Venda Nova morre em acidente na BR 262

Polícia

Dois jovens são detidos suspeitos de tráfico de drogas em Venda Nova

Delegacia de Afonso Cláudio conclui investigação de homicídio e indicia os autores

Preso casal investigado por comandar tráfico em Venda Nova do Imigrante

Cadáver é encontrado no bairro Tapera, em Venda Nova

Polícia

Homem é detido com mais de 500 pedras de crack em Conceição do Castelo

Polícia Civil de Venda Nova e Polícia Militar prendem suspeito de tráfico em Aracê