Nesta quinta-feira (30), policiais militares da 2ª Companhia Independente, localizada em Afonso Cláudio, resgataram uma criança de cinco anos, quatro horas após ter sido raptada da casa dos pais. A menina foi encontrada em uma casa abandonada, próxima à residência da família. O caso continua sendo investigado.
Assim que foi acionada, por volta das 9h30, a PM compareceu à casa da família, um sítio localizado no bairro Fortaleza, Afonso Cláudio, para obter informações sobre a ocorrência.
Diante dos dados passados pelos pais da criança, os militares realizaram uma varredura nas imediações. Durante as buscas, foi localizado o suspeito M.C.S., de 25 anos que reside próximo ao local onde a menor foi encontrada e que, segundo informações da família, no início da manhã teria ido cobrar uma dívida de um funcionário do pai da criança.
O acusado negou seu envolvimento no sumiço da menor e foi liberado após prestar esclarecimentos. Depois de muitas buscas, por volta das 14 horas, os militares encontraram a menina em uma casa abandonada.
A menor relatou que teria sido raptada por um homem negro, que estava com uma touca ninja, e pediu para que ela não gritasse. Ela acrescentou ainda que o sequestrador disse que queria dinheiro de seu pai e por isso a teria raptado.
De acordo com os policiais, até o momento em que a menina foi achada, a família não havia recebido nenhum pedido de resgate em dinheiro. A criança foi encaminhada para o Hospital São Vicente de Paulo, onde foi submetida a exame de lesões corporais.
Segundo o laudo médico, a menor não sofreu nenhum tipo de violência. A ocorrência foi encaminhada para o Distrito Policial de Afonso Cláudio e o caso está sendo investigado.