Polícia

Polícia investiga crime homofóbico em morte de veterinário

A morte do veterinário Paulo Henrique Ribeiro passou a ser investigada como crime homofóbico, não mais como passional, segundo Polícia Civil, nesta segunda-feira (14). O assassinado aconteceu no início de outubro, em Ibatiba.

 

De acordo com a polícia, a orientação sexual da vítima pode ser um dos motivos para o crime. “Pelos vestígios até agora encontrados, essa questão da opção sexual pode estar relacionada a algum tipo de crime homofóbico”, diz o delegado Vladson Bezerra.

 

Porém, a família, que já sabia da opção sexual do médico, descarta essa hipótese. “Geralmente, todo crime homofóbico é seguido de violência, e não foi encontrado no meu irmão nenhum hematoma, perfurações ou marcas de pancadas. Nós só vamos descansar quando houver justiça,” diz o irmão da vítima, Marco Ribeiro.

 

O corpo do veterinário foi encontrado carbonizado, encapuzado e com as mãos amarradas às margens da BR-262, no município de Ibatiba. Segundo a família, ele voltava de uma festa em Venda Nova do Imigrante.

 

A polícia ainda procura objetos de Paulo Henrique e outras filmagens que possam auxiliar a traçar o trajeto percorrido pelo veterinário. Os dados telefônicos e as últimas ligações efetuadas antes do crime também foram solicitados, mas a burocracia do procedimento vem impossibilitando as investigações.

 

Quem souber de qualquer informação útil à averiguação do caso, principalmente o paradeiro do carro da vítima, pode ligar para qualquer unidade de polícia através do número 180, sem precisar se identificar.

 

Fonte: G1/ES

Confira mais Notícias

Denarc de Venda Nova do Imigrante prende alvo da Operação Desarme II em Marechal Floriano

Operação policial prende dois investigados por tráfico de drogas em Venda Nova

Colisão deixa duas pessoas feridas na BR 262 em Domingos Martins

Polícia Civil conclui investigação de furto qualificado e indicia três suspeitos em Venda Nova

Ação das polícias Civil e Militar apreende drogas e prende suspeito de tráfico em Venda Nova

Operação apreende grande quantidade de munições e armas e prende cinco homens em Afonso Cláudio

PC conclui investigação de furto em loja e recupera bens avaliados em R$ 26 mil em Venda Nova

Suspeitos de praticar fraudes virtuais na região Serrana do ES são presos em Goiás e Mato Grosso