A morte do veterinário Paulo Henrique Ribeiro passou a ser investigada como crime homofóbico, não mais como passional, segundo Polícia Civil, nesta segunda-feira (14). O assassinado aconteceu no início de outubro, em Ibatiba.
De acordo com a polícia, a orientação sexual da vítima pode ser um dos motivos para o crime. “Pelos vestígios até agora encontrados, essa questão da opção sexual pode estar relacionada a algum tipo de crime homofóbico”, diz o delegado Vladson Bezerra.
Porém, a família, que já sabia da opção sexual do médico, descarta essa hipótese. “Geralmente, todo crime homofóbico é seguido de violência, e não foi encontrado no meu irmão nenhum hematoma, perfurações ou marcas de pancadas. Nós só vamos descansar quando houver justiça,” diz o irmão da vítima, Marco Ribeiro.
O corpo do veterinário foi encontrado carbonizado, encapuzado e com as mãos amarradas às margens da BR-262, no município de Ibatiba. Segundo a família, ele voltava de uma festa em Venda Nova do Imigrante.
A polícia ainda procura objetos de Paulo Henrique e outras filmagens que possam auxiliar a traçar o trajeto percorrido pelo veterinário. Os dados telefônicos e as últimas ligações efetuadas antes do crime também foram solicitados, mas a burocracia do procedimento vem impossibilitando as investigações.
Quem souber de qualquer informação útil à averiguação do caso, principalmente o paradeiro do carro da vítima, pode ligar para qualquer unidade de polícia através do número 180, sem precisar se identificar.
Fonte: G1/ES