Polícia investiga crime homofóbico em morte de veterinário

A morte do veterinário Paulo Henrique Ribeiro passou a ser investigada como crime homofóbico, não mais como passional, segundo Polícia Civil, nesta segunda-feira (14). O assassinado aconteceu no início de outubro, em Ibatiba.

 

De acordo com a polícia, a orientação sexual da vítima pode ser um dos motivos para o crime. “Pelos vestígios até agora encontrados, essa questão da opção sexual pode estar relacionada a algum tipo de crime homofóbico”, diz o delegado Vladson Bezerra.

 

Porém, a família, que já sabia da opção sexual do médico, descarta essa hipótese. “Geralmente, todo crime homofóbico é seguido de violência, e não foi encontrado no meu irmão nenhum hematoma, perfurações ou marcas de pancadas. Nós só vamos descansar quando houver justiça,” diz o irmão da vítima, Marco Ribeiro.

 

O corpo do veterinário foi encontrado carbonizado, encapuzado e com as mãos amarradas às margens da BR-262, no município de Ibatiba. Segundo a família, ele voltava de uma festa em Venda Nova do Imigrante.

 

A polícia ainda procura objetos de Paulo Henrique e outras filmagens que possam auxiliar a traçar o trajeto percorrido pelo veterinário. Os dados telefônicos e as últimas ligações efetuadas antes do crime também foram solicitados, mas a burocracia do procedimento vem impossibilitando as investigações.

 

Quem souber de qualquer informação útil à averiguação do caso, principalmente o paradeiro do carro da vítima, pode ligar para qualquer unidade de polícia através do número 180, sem precisar se identificar.

 

Fonte: G1/ES

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins