Polícia mantém preso suspeito de matar professora

•Por Leandro Fidelis

A Polícia Civil de Venda Nova está reunindo provas técnicas que possam incriminar J.B.Oliveira, 41 anos, suspeito de matar a professora Fábia Lázaro Machado, 25. O homem está preso desde ontem à noite na Delegacia de Conceição do Castelo, mas nega o crime.

O mecânico foi preso ao meio-dia desta segunda-feira (18) em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Estado. De acordo com a superintendente de Polícia do Interior, a delegada Neusa Glória Santos, o suspeito já cumpriu pena por estupro e cumpre pena por outro estupro cometido em Cachoeiro, mas está em liberdade condicional.

J.B.Oliveira seria o homem com quem a professora teria pegado carona no dia em que desapareceu, em 11 de julho, num abrigo de passageiros de ônibus em Venda Nova. Na última ligação feita por Fábia para o namorado, o professor Roziel Estevão Olavo, no dia do seu desaparecimento, ela teria dito que iria pegar carona com um homem identificado como Oliveira. O corpo da professora foi encontrado no dia 24 de julho em Minas Gerais.

Oliveira morava atrás do cemitério de Irupi. Após sair da cidade, ele teria se mudado para Guaçuí e de lá para Cachoeiro. Durante a tarde de ontem ele prestou depoimentos para a delegada do caso, Maria Elisabete Zanoli, e para a delegada Neusa Glória. A mulher do acusado, que não teve o nome revelado, também foi ouvida no final da tarde, mas nada foi acrescentado ao caso.

Nesta terça (19), a perícia técnica fará exames para detectar possíveis vestígios de sangue no carro do acusado. A técnica do “luminol” é uma das mais avançadas em investigações policiais.

Confira mais Notícias

PC prende três homens em flagrante por tráfico de drogas em Muniz Freire

Submetralhadora e granadas artesanais são apreendidas em Conceição do Castelo

Foragido da Justiça é detido pela PRF

PM flagra tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante

Operação Ano Novo: PRF aponta queda de acidentes e mortes nas rodovias

Espírito Santo termina 2024 com menos de 900 homicídios pela primeira vez em 28 anos

Polícia prende suspeito de matar taxista em Venda Nova

Taxista de Venda Nova que estava desaparecido é encontrado morto