A partir desta quinta-feira (10), a população de Santa Maria de Jetibá passará a contar com um novo Destacamento Policial Militar. A unidade, que fica na Avenida Frederico Grulke, 401, no Centro, será inaugurada às 16 horas.
O Destacamento, pertencente à 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, atuará com um efetivo fixo de 15 policiais militares. A nova estrutura e localização do DPM, na entrada da cidade, melhora tanto o acesso dos moradores ao serviço da Polícia quanto a condição de trabalho dos policiais afirma o morador Anderson Tercilios.
A inauguração terá a presença do comandante geral da PMES, o coronel Anselmo Lima; do comandante da 8ª Companhia Independente, major Paulo Duarte; do subsecretário estadual de integração institucional, Guilherme Pacífico; do prefeito local, Hilário Roepke, e demais autoridades do Judiciário, Executivo e Ministério Público da região.
A Banda de Música da PMES se apresentará no evento. A solenidade é aberta ao público. O telefone de contato do DPM de Santa Maria de Jetibá já está à disposição da comunidade: (27) 3263-1139.