Um homem foi preso por tentativa de homicídio por arma de fogo em Conceição do Castelo, por volta das 14h30 desta segunda-feira (29). A Polícia Militar foi acionada e foi até o local do crime, no Bairro Pedro Rigo.
Ao chegar, os policiais socorreram a vítima e uma segunda viatura foi atrás do autor dos disparos, que tinha fugido. Os policiais conseguiram prender o suspeito após buscas na região. Ele alegou que atirou na vítima porque ela teria furtado R$ 500 dele.
A prisão
As buscas ao suspeito começaram após testemunhas informarem que ele havia fugido por um pasto próximo ao local do crime. Sem encontrar o indivíduo na região, os policiais foram até a casa da mãe do suspeito e foram informados que o homem teria embarcado em um táxi para a localidade de Taquarussu. Moradores informaram que o pai do suspeito mora na região e os policiais se dirigiram para o local.
O suspeito foi encontrado nas proximidades da casa do pai e tentou fugir. Ele ainda resistiu à prisão, mas foi detido. No local onde o rapaz foi detido, próximo a uma bananeira, foi encontrado um revólver calibre .32 com três munições intactas e uma deflagrada. Em posse do homem estavam seis pedras de material similar a crack. A arma, segundo o detido, foi comprada em Cachoeiro de Itapemirim.