Polícia

Polícia Militar reforça policiamento durante as provas do Enem

Para garantir mais segurança aos estudantes que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste sábado (05) e domingo (06), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) intensificará as ações de policiamento nos locais de aplicação das provas.

Nos dois dias, os Comandos de Policiamento Ostensivo Metropolitano do Norte (CPON) e do Sul (CPO-Sul) estarão empenhados também na escolta das provas. O objetivo é preservar o material para evitar, desta forma, qualquer tipo de fraude.

Segundo o comandante geral da PMES, coronel Oberacy Emmerich Júnior, a Corporação estará empenhada em manter a ordem e as melhores condições para os estudantes que forem realizar a avaliação.

“Nosso objetivo é que, ao longo do Enem, as regiões de realização da prova estejam amparadas pela Polícia Militar. Estaremos dispostos para que a segurança seja prevalecida, uma vez que haverá grande movimentação no entorno dos pontos de aplicação da prova”.

Por meio de uma parceria com o Ministério da Educação e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), a PMES fará policiamento ostensivo nos locais de aplicação dos teste, no período previsto para a realização do exame, ou seja, das 14 às 18 horas. Além disso, os militares farão a escolta dos veículos dos Correios durante a distribuição dos malotes com as provas.

Confira mais Notícias

Operação policial prende dois investigados por tráfico de drogas em Venda Nova

Colisão deixa duas pessoas feridas na BR 262 em Domingos Martins

Polícia Civil conclui investigação de furto qualificado e indicia três suspeitos em Venda Nova

Ação das polícias Civil e Militar apreende drogas e prende suspeito de tráfico em Venda Nova

Operação apreende grande quantidade de munições e armas e prende cinco homens em Afonso Cláudio

PC conclui investigação de furto em loja e recupera bens avaliados em R$ 26 mil em Venda Nova

Suspeitos de praticar fraudes virtuais na região Serrana do ES são presos em Goiás e Mato Grosso

Homem de 48 anos é preso por estupro de vulnerável em Venda Nova do Imigrante