Polícia prende assassino de lavrador desaparecido em Afonso Cláudio

A Polícia Civil de Afonso Cláudio prendeu, na tarde desta quarta-feira (9), o suspeito da morte do trabalhador rural Severino Barros, de 45 anos, também conhecido como "Jack". O homem estava desaparecido desde setembro deste ano. O corpo, segundo informou o autor do crime,  está enterrado em Santa Maria de Jetibá e a polícia está em diligência no local para recuperar o cadáver. Segundo relatos do lavrador L.D.T, de 37 anos,  que confessou o assassinato, o crime aconteceu após uma discussão em um bar que fica no limite entre as cidades de Afonso Cláudio e Santa Maria de Jetibá. Severino levou três facadas no local, fugiu e foi asfixiado logo depois. O assassino vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil. 

 

"Estávamos tratando o caso, até algum tempo atrás, como desaparecimento. Mas chegaram informações para as polícias Civil e Militar de que não tratava-se de desaparecimento, mas homicídio. Relataram os últimos locais onde a vítimas esteve, com quem ele estava, com quem se desentendeu", relatou o titular da Delegacia de Afonso Cláudio, delegado Cláudio Rodrigues, que informou ainda que o autor disse que fez tudo sozinho e já pensava em confessar o crime. 

 

Segundo Rodrigues, os policiais encontraram manchas de sangue em uma mesa de sinuca em um bar da região. "Apurando com o autor do crime, foi uma discussão entre ele e a vítima", contou o delegado.  A briga teria começado de forma banal. Severino estava sujo e queria pegar algo no prato de comida do assassino. Depois disso, o autor do crime ainda teria ido a um casamento, bebido e, na volta, tornou a discutir com a vítima e desferiu três golpes de faca, além de asfixiar Severino. 

 

Desaparecimento
No dia 14 de outubro, um cunhado de Severino registrou, na delegacia de Afonso Cláudio, o desaparecimento da vítima. No Boletim Unificado (BU), ele informou que, em 1º de setembro, o cunhado esteve em sua casa em Fazenda Guandu, e disse que iria trabalhar na localidade de Garrafão. A ex-esposa de Severino alertou-o sobre o sumiço do homem e explicou, inclusive, que as roupas da vítima continuavam guardadas na propriedade onde Severino tinha trabalhado, em Garrafão. A ex-esposa disse ainda que soube que Severino se envolveu em uma briga e que havia sido agredido, mas ela não soube dizer se o fato realmente aconteceu. 

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins