Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins

A Delegacia de Polícia (DP) de Domingos Martins, com o apoio da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano, prendeu, nesta terça-feira (27), em cumprimento de mandado, um homem de 43 anos, principal suspeito de envolvimento na morte de Zenilda Fernandes da Silva, de 46 anos, ocorrida no dia 10 de maio, na região de Soído, no município de Domingos Martins. O homem de 43 anos foi localizado no distrito de Alto Marechal, em Marechal Floriano.

De acordo com o delegado Luciano Carlos Paulino, que está respondendo pela Delegacia de Polícia (DP) de Domingos Martins, a vítima passou mal após consumir um lanche e um caldo de cana entregue pelo suspeito e morreu no hospital.

“A filha da vítima, ao encontrar um pó branco no fundo da garrafa de caldo de cana, acionou a polícia. A perícia confirmou a presença de carbofurano, veneno proibido pela Anvisa devido aos riscos à saúde humana e identificou um pequeno furo na garrafa, por onde a substância teria sido injetada. O laudo médico apontou envenenamento como causa da morte”, disse o delegado Luciano Carlos Paulino.

Durante as investigações, a equipe realizou diligências e conseguiu obter as imagens de vídeo monitoramento onde o suspeito aparece comprando o caldo de cana e entregando à vítima na casa dela.

“Com base nas provas, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva. O suspeito foi encontrado em sua residência, no distrito de Alto Marechal. Durante o depoimento, ele negou envolvimento no crime”, explicou o delegado.

Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição da Justiça. “A investigação foi tratada como prioridade e concluída em 17 dias”, disse o delegado Luciano Carlos Paulino.

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia Civil prende líder de organização criminosa em Venda Nova