A equipe da Força Tática da Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de envolvimento no crime que resultou na morte do taxista Cleonício Pereira de Souza, de 34 anos. Na noite de ontem (26), um homem de 23 anos foi preso no bairro Vila Betânea, em Venda Nova do Imigrante, acusado de ser o autor da morte do taxista.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe cumpriu um mandado de prisão temporária expedido pelo Poder Judiciário pelo crime de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Durante a ação, que teve participação da Polícia Civil, a equipe localizou o suspeito que tentou fugir após ver a guarnição. Ele foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova.
Na presença dos policiais, o detido confessou que foi o autor da morte de Cleonídio, tendo efetuado dois disparos na cabeça do taxista. O motivação para o crime foi devido a desavenças com a vítima. A arma utilizado na execução, um revólver calibre 38, foi vendido no município de Castelo.
Ainda de acordo com a PM, o homem detido ainda possui registro na polícia por roubo, furto e posse/uso de drogas.
Na manhã desta sexta-feira (27), a Polícia Militar prendeu um segundo homem, suspeito de envolvimento no crime.
Morte do taxista
Após um dia desaparecido, o corpo de Cleonício Pereira de Souza foi encontrado por um agricultor na localidade de Rio da Cobra, interior de Afonso Cláudio. Uma irmã da vítima foi ao local e reconheceu a identidade de Cleonício. Havia marcas de tiro na nuca da vítima.
O táxi de Cleonício foi encontrado ainda na manhã do dia 24 de dezembro, em Aracuí, no município de Castelo. O veículo tinha avarias no retrovisor e parachoque do lado do carona. O interior do táxi estava revirado e com documentos do taxista.