Um homem de 35 anos e dois de 36 foram presos na última semana por tráfico de drogas e roubo qualificado, respectivamente. A primeira prisão aconteceu na última quinta-feira, em Córrego Alto Piracema, Afonso Cláudio, onde o indivíduo estaria trabalhando em uma lavoura de café. No local, além de dar cumprimento ao mandado de prisão, os policiais realizaram buscas na residência do suspeito.
Com o apoio do cão semovente Black, foram localizadas 11 munições intactas de calibre .380. O homem admitiu ser o proprietário do material. Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado à 11ª Delegacia Regional e depois ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A ação foi realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), da 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante e da Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio, em ação conjunta com a 2ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).
Já em Brejetuba, foram presos dois homens, ambos de 26 anos, condenados por roubo qualificado. Após diligências ininterruptas, a equipe localizou e prendeu um dos condenados, na localidade de Monte Santo, zona rural de Brejetuba. Ele foi condenado a oito anos de reclusão em regime fechado pelos crimes previstos no artigo 157, §2º, do Código Penal (roubo majorado) e no artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata da corrupção de menores.
Na mesma data, também em Brejetuba, outro condenado pelos mesmos crimes e com pena idêntica apresentou-se espontaneamente à Delegacia de Polícia do município, ciente das diligências em andamento para sua captura. Ambos os mandados de prisão foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Venda Nova do Imigrante.
A ação foi realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) da 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, em conjunto com as Delegacias de Polícia (DP) de Brejetuba, da 8ª Delegacia Regional de Ibatiba e com o apoio da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES.
Com informações da Polícia Civil ES