Uma operação conjunta entre os serviços reservados da 2ª Cia Independente de Venda Nova e 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) da Serra culminou na prisão de Anderson Fabre, 23 anos, acusado de arrombar uma empresa de Granitos em Venda Nova e furtar um veiculo e máquinas da empresa.
Surpreendido pela falta de uma caminhonete no estacionamento da sua empresa, na localidade de Bananeiras, o proprietário acionou a PM que, além de recuperar o veículo, ainda prendeu o suspeito.
A operação teve inicio às 7h deste sábado (16). O empresário A.A.S. assustou-se ao se deparar com o cadeado arrombado do portão de acesso ao pátio da empresa. Minutos depois, viu que a caminhonete S10, placas KPM-5668, havia sido furtada. A vítima também sentiu falta de uma furadeira, uma serra mármore, conhecida por makita, e um rebolo.
Foi o próprio empresário que suspeitou de Fabre e passou essa informação para a polícia. Foi feito contato com agentes do Serviço Reservado do 6º Batalhão da PM, na Serra, que iniciaram diligências pelo Bairro Praia de Carapebus. Por volta de 10h50 deste domingo (17) o acusado foi abordado conduzindo a caminhonete. Ele tinha vendido os equipamentos, que foram recuperados. Anderson foi autuado em flagrante na DPJ da Serra (* Com informações da PM e do site Montanhas Capixabas).