Polícia volta a registrar golpes do sequestro por telefone

* Leandro Fidelis

Pelo menos 20 pessoas receberam as conhecidas ligações do falso sequestro em Venda Nova nos últimos 15 dias. É o velho golpe dos bandidos gerando nova onda de pânico na cidade, mas para a polícia a única preocupação continua sendo a falta de informação dos moradores.

A Delegacia registrou as ocorrências, mas ainda é difícil para a investigação chegar à fonte. A Polícia não sabe se as ligações são feitas de dentro de presídios e muito menos como os golpistas conseguem informações sobre familiares da vítima com tanta precisão.

A produtora rural Josimeri Gagno, de Lavrinhas, acredita que os falsos sequestradores utilizam o catálogo telefônico, já que familiares que moram perto de sua casa atenderam telefonemas praticamente no mesmo intervalo de tempo.

“Só nesta manhã recebi duas ligações. Uma pessoa com voz de choro tentou me convencer ser minha filha e logo em seguida alguém assumiu a conversa querendo me extorquir R$ 50 mil. Logo vi se tratar de um golpe”, disse ao vivo hoje no programa “Manha Você”.

A maioria das ligações é a cobrar e feita para pessoas idosas, alvos fáceis dos golpistas. A polícia orienta os moradores a não atenderem neste caso e, em hipótese alguma, a pessoa passar dados pessoais.

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins