Policiais civis de Santa Maria de Jetibá prendem três estudantes por extorsão qualificada

Policiais da Delegacia de Santa Maria de Jetibá prenderam três suspeitos que no início do mês extorquiram um inventarista do município. A vítima estava internada em estado grave por causa das agressões sofridas. Além do município de Santa Maria de Jetibá, as prisões também ocorreram em Vila Velha e Vitória entre os dias 12 e 14.

Os três suspeitos são estudantes do curso de Direito de faculdades da Grande Vitória. Eles são acusados de lesão corporal ao inventarista que era responsável pelos cuidados com a herança do pai de dois deles. “A vítima decidiu destinar uma propriedade para uso do padrasto dos suspeitos, o que os desagradou. Desse modo, no dia 6 de outubro, eles interceptaram o veículo do inventarista e o agrediram para coagi-lo”, explica o delegado titular, José Rafael.

O crime aconteceu devido a uma tentativa dos suspeitos de forçarem um cancelamento da decisão tomada pela vítima. Ela teria indicado uma propriedade do falecido pai dos suspeitos para um lava-jato sob responsabilidade do padrasto deles.

Após terem abordado e agredido a vítima, os universitários a forçaram a sair do carro, para que, dentro do veículo usado pelo trio, ela sofresse ameaças e mais agressões. A vítima foi encontrada em estado grave. “Nós só conseguimos começar as investigações sobre os suspeitos após uma leve recuperação da vítima, que nos contou e confirmou a participação do trio no caso”, explica o delegado.

De acordo com José Rafael, foi solicitada à Justiça, em desfavor dos suspeitos, prisões temporárias, cumpridas entre os dias 12 e 14. “Prendemos um amigo dos irmãos que estuda e mora em Vila Velha, depois um dos irmãos em Vitória e o último aqui mesmo no município”, frisa. O delegado disse ainda que os indícios e provas recolhidos durante a investigação serão encaminhados à Justiça. “Acreditamos que há fatos suficientes que comprovem a participação deles no crime”.

Latrocínio

No mesmo município, dois suspeitos de praticarem o crime de latrocínio foram presos. Nesta terça-feira (14), um deles, de 22 anos, foi encontrado escondido em uma densa área de vegetação. “Após o crime, nós vínhamos monitorando a área e soubemos que o suspeito, que era sobrinho da vítima, tinha ido para esta área se esconder. Após algum tempo de vigilância, prendemos o rapaz”, explica José Rafael.

Na manhã do dia 11 de outubro, um senhor de 64 anos foi morto, asfixiado por dois suspeitos em Córrego de São Sebastião, bairro de Santa Maria de Jetibá. No dia 13, segunda-feira, um suspeito, de 28 anos, já havia sido preso pelos policiais civis do município.

Segundo José Rafael, a motivação do crime foi patrimonial. “Eles roubaram duas motos e foram à casa da vítima a procura de dinheiro, o que não encontraram na quantidade que desejavam”, completa o delegado. Ainda de acordo com o delegado, o sobrinho da vítima, após participar da ação, ainda foi ao velório do tio a fim de evitar suspeita. “Nós realizamos várias diligências para que pudéssemos concluir esse caso. Conseguimos solucionar um crime que chocou o município”.

* Fonte: Assessoria Polícia Civil

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins