Policiais civis e militares de Venda Nova do Imigrante identificaram um casal suspeito de furtar um smartwatch (aparelho portátil similar a um relógio digital, porém com múltiplas funcionalidades) em um restaurante localizado no bairro São Pedro, também em Venda Nova do Imigrante, no último dia 22. Além disso, na última sexta-feira (27), as equipes conseguiram recuperar o objeto no município de Brejetuba.
No dia do crime, a vítima havia deixado o aparelho carregando em cima de uma mesa do restaurante e se afastou. Nesse momento, a suspeita de 48 anos, que havia consumido no estabelecimento junto com o companheiro de 41 anos, aproveitou da situação, foi até o local onde estava o smartwatch, o colocou dentro da bolsa e saiu do restaurante.
Após ter conhecimento do fato, foram realizadas diversas diligências que possibilitaram a localização dos suspeitos. “Nós investigamos e descobrimos o local de trabalho e endereço dos indivíduos e conseguimos solicitar a devolução e o comparecimento para a oitiva”, conta o titular da Delegacia de Investigações Criminais de Venda Nova do Imigrante, delegado Cláudio Rodrigues Araújo.
Durante o depoimento, após ser questionada, a mulher assumiu que pegou o relógio, mas disse que era para encontrar o verdadeiro dono. Os suspeitos foram ouvidos e liberados, já que eles não estavam em situação de flagrante. O Inquérito Policial está em andamento, que indicará os investigados por furto qualificado pelo concurso de pessoas.