Policiais libertam homem de cárcere privado no Sul do ES

Policiais militares e civis foram responsáveis por libertar um homem mantido em cárcere privado em Guaçuí. A ação aconteceu na última sexta-feira (26).

 

As delegacias de Polícia Civil de Guaçuí e de Vargem Alta, e o serviço de inteligência da Polícia Militar receberam a denúncia que um homem de 33 anos estava sedo mantido em cárcere privado por traficantes de drogas do bairro São Miguel, em Guaçuí. 

 

O pai da vítima afirmou que recebeu uma ligação em que traficantes exigiam o pagamento de R$ 7.000,00 referente a dívidas de drogas. Diante dessas informações, a equipe policial realizou diversas diligências até identificar o responsável pela extorsão.

 

Foi então iniciada uma operação conjunta que contou com a participação da Força Tática do 3°BPM, viaturas de Guaçuí e a delegacia de Polícia Civil.

 

Os policiais localizaram o irmão do suspeito, de 22 anos, que estava em uma residência utilizada por ele e seu irmão. Na residência foram localizadas 30 pedras de crack, já fracionadas e prontas para comercialização, além de materiais para embalar e lâminas de barbear utilizadas no fracionamento de materiais ilícitos.

 

Após novas buscas os policiais localizam o suspeito das extorsões, de 19 anos, em uma residência com uma mulher de 29 anos. Com ele localizaram a chave do veículo de cor preta utilizado pela vítima. 

 

Ao ser indagado sobre o paradeiro da vítima, o suspeito afirmou que ele estava em um cômodo em frente à sua residência dele, que é utilizado como boca de fumo.

 

Os policiais se dirigiram até o cativeiro e encontraram o portão de acesso trancado com um cadeado para fora. Após arrombarem o cadeado, localizaram a vítima desnorteada e desorientada.

 

Em virtude das condutas criminosas foi dada voz de prisão aos suspeitos, que foram apresentados a autoridade policial na 6° delegacia regional de Alegre.

 

Com informações da Polícia Militar.

Confira mais Notícias

Festival de Inverno encanta Domingos Martins com shows memoráveis e mais de 5.000 pessoas no 1º fim de semana

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante