* Leandro Fidelis
** Sugestão de ouvinte
Há quase um ano, uma família de Pindobas, zona rural de Venda Nova, ganhou um pintinho durante uma brincadeira na Festa do Galo Caipira. O filhote cresceu e se tornou uma galinha bem robusta, criada com todos os mimos, em especial pelo caçula, Murilo Bissoli, de oito anos.
Sem outro animal de estimação para disputar sua atenção na casa, "Popó" tem passe livre em todos os cômodos, um tapete confortável para se esticar e ainda adora ouvir a conversa dos donos com os vizinhos.
“A gente trouxe o pintinho dentro de uma caixa para dentro de casa e ele foi se acostumando, sempre com muito carinho. Se empoleirava ora no meu ombro, ora na mesinha de centro e adorava ver televisão”, conta a dona de casa Lindinalva Mistura.
“Popó” sempre foi alimentada com muita canjiquinha e, com uns quilinhos a mais, já não consegue subir em lugares mais altos. Quando chove, dorme na varanda da casa. Põe ovo dia sim, dia não e já chegou a botar três num só dia, conta a dona de casa.
E se ouve Lindinalva conversando com alguém ou ao telefone, fica toda arrepiada achando que estão falando com ela. “Todo mundo gosta da galinha”.
O pequeno Murilo só prefere não lembrar do dia que um cachorro mordeu a pata da “Popó”, apesar de toda segurança. “Chorei muito. Adoro brincar com ela.”
** Se você tem uma sugestão de pauta, envie para o e-mail: leandro@radiofmz.com.br. O assunto estará sujeito à avaliação.