Prédio estabiliza em Ibatiba

O prédio de quatro andares que cedeu 80 centímetros na semana passada em Ibatiba, Su do Estado, estabilizou. Porém vinte e dois moradores continuam fora de suas casas. Toda a área foi interditada e homens de uma empresa particular trabalham na recuperação do prédio.

“Um susto e dias difíceis de superar”. desabafa a comerciante Cleria de Sousa. Ela mora no prédio ao lado ao que cedeu e decidiu alugar uma casa próxima ao local.”Tive que ficar aqui por perto para ver como estão as coisas, retirei alguns móveis e têm vários lá ainda. Estou aqui rezando, porque pensei que iríamos morrer”, afirma Cleria.

Bem em frente ao prédio que cedeu trabalha Margareth Brigatto, dentista que é dona do imóvel. Ela e o marido contrataram uma empresa privada para estudar as vigas do prédio e numa sondagem feita foi detectada a presença de uma galeria de água próxima a estrutura.

“Estamos preocupados e queremos resolver mesmo a situação. Estamos avaliando os orçamentos das empresas que pretendem recuperar a infraestrutura do prédio e esperamos que tudo fique resolvido no máximo em 30 dias”, afirma a proprietária.

De acordo com o destacamento do corpo de bombeiros de Marechal Floriano, que atendeu a ocorrência, a Defesa Civil Estadual interditou a área e um total de quatro imóveis. O caso foi entregue a Secretária de Obras do Município que está fiscalizando a situação. De acordo com o secretário de Ibatiba, José Reinaldo Egídio, está sendo feito um acompanhamento de todo o processo que os proprietários do imóvel estão fazendo. “Mas ainda não saiu o laudo oficial da Defesa Civil do Estado”, disse.

Sentada no sofá da nova casa que alugou a comerciante Cleria de Sousa não sabe o que fazer. “Não dá para ficar aqui vendo tudo que construímos na vida se perder de uma hora para outra. Estou muito preocupada”, desabafa.

* Gazeta Online Sul

Confira mais Notícias

Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo forma 105 novos soldados

Da madeira apreendida à ressocialização, parceria em Xuri (ES) une sustentabilidade e transformação de vidas

Venda Nova

Creven realiza Assembleia Geral Extraordinária no próximo dia 15 de setembro

5ª RuralturES reúne mais de 27 mil visitantes e divulga próxima edição

Venda Nova do Imigrante recebe investimentos do Governo do Estado durante a Ruraltures 

Ruraltures 2025 vai até domingo (17) em Venda Nova do Imigrante com expectativa de 30 mil visitantes

Negócios

Produtos com Indicação Geográfica ganham espaço inédito na RuralturES

Festival Sabores do Caparaó agita Muniz Freire de 21 a 23 de agosto