Cidades

Prédio estabiliza em Ibatiba

O prédio de quatro andares que cedeu 80 centímetros na semana passada em Ibatiba, Su do Estado, estabilizou. Porém vinte e dois moradores continuam fora de suas casas. Toda a área foi interditada e homens de uma empresa particular trabalham na recuperação do prédio.

“Um susto e dias difíceis de superar”. desabafa a comerciante Cleria de Sousa. Ela mora no prédio ao lado ao que cedeu e decidiu alugar uma casa próxima ao local.”Tive que ficar aqui por perto para ver como estão as coisas, retirei alguns móveis e têm vários lá ainda. Estou aqui rezando, porque pensei que iríamos morrer”, afirma Cleria.

Bem em frente ao prédio que cedeu trabalha Margareth Brigatto, dentista que é dona do imóvel. Ela e o marido contrataram uma empresa privada para estudar as vigas do prédio e numa sondagem feita foi detectada a presença de uma galeria de água próxima a estrutura.

“Estamos preocupados e queremos resolver mesmo a situação. Estamos avaliando os orçamentos das empresas que pretendem recuperar a infraestrutura do prédio e esperamos que tudo fique resolvido no máximo em 30 dias”, afirma a proprietária.

De acordo com o destacamento do corpo de bombeiros de Marechal Floriano, que atendeu a ocorrência, a Defesa Civil Estadual interditou a área e um total de quatro imóveis. O caso foi entregue a Secretária de Obras do Município que está fiscalizando a situação. De acordo com o secretário de Ibatiba, José Reinaldo Egídio, está sendo feito um acompanhamento de todo o processo que os proprietários do imóvel estão fazendo. “Mas ainda não saiu o laudo oficial da Defesa Civil do Estado”, disse.

Sentada no sofá da nova casa que alugou a comerciante Cleria de Sousa não sabe o que fazer. “Não dá para ficar aqui vendo tudo que construímos na vida se perder de uma hora para outra. Estou muito preocupada”, desabafa.

* Gazeta Online Sul

Confira mais Notícias

Festa da Polenta 2026 de Venda Nova do Imigrante não será realizada

Caravana gaúcha percorre 2.200 km de ônibus para disputar o Polenta Off Road em Venda Nova

Exposição “BRASIS Cafés de Origem” estreia em Venda Nova no próximo dia 19 de maio

Eleitor em Dia: prazo para tirar o título antes do fechamento do cadastro termina dia 06 de maio

Confira a programação da festa de 38 anos de Emancipação Política de Venda Nova do Imigrante

Bombeiros resgatam cão em área de difícil acesso na zona rural de Venda Nova do Imigrante

Primeiro distrito turístico do Espírito Santo está localizado nas Montanhas Capixabas

Morre Lúcio Lívio Fores de Castro, pesquisador que ajudou a construir o agro capixaba