Prefeito de Castelo rebate acusações de irregularidades

O prefeito de Castelo, Cleone Gomes do Nascimento- PT, rebateu nesta terça as acusações do Ministério Publico Estadual. O órgão acusa o prefeito de improbidade administrativa e pede a sua cassação, suspensão dos direitos políticos e o bloqueio dos seus bens.

O MPES entrou com duas ações contra o prefeito. Uma aponta irregularidades na contratação da assessoria jurídica da Prefeitura. A outra se refere a supostas irregularidades no transporte escolar.

Sobre a assessoria, o documento da promotoria aponta que o advogado contratado teria sociedade com o procurador geral do município. Além disso, ele receberia R$ 4 mil por mês, mais que o dobro do salário habitual para a função. “Nas administrações anteriores, o valor era três vezes maior. Temos uma assessoria num valor pequeno, e o advogado tem que trabalhar e muito”, contesta o prefeito.

Segundo a ação, a contratação do advogado está em “dissonância com os princípios da legalidade, moralidade, eficiência, impessoalidade e economicidade, posto que não permitiu a seleção dos profissionais mais preparados para o exercício de tão relevante função”.

Já na questão dos transportes irregulares, as denúncias são de falta de segurança e de veículos movidos a gás. “É claro que estaremos adequando as necessidades para os alunos o mais rápido possível”, diz o prefeito.

* Fonte: Jornal A GAZETA

Confira mais Notícias

Rodadas de Crédito e Negócios impulsionam oportunidades na Espírito Madeira 2024

Mulher fica ferida após carro capotar em Conceição do Castelo

Uso sustentável da madeira nativa estará em foco na Espírito Madeira 2024

Empresa apresenta soluções inovadoras para o setor florestal na Espírito Madeira 2024

Palestra sobre atendimento ao cliente será realizada no próximo dia 30 em Venda Nova

Inscrições para concurso dos Correios começam nesta quinta

“Espírito Madeira” traz a marcenaria criativa com inovação e tecnologia em Venda Nova

Correios anunciam concurso para 3.511 vagas