Cidades

Prefeito de Castelo rebate acusações de irregularidades

O prefeito de Castelo, Cleone Gomes do Nascimento- PT, rebateu nesta terça as acusações do Ministério Publico Estadual. O órgão acusa o prefeito de improbidade administrativa e pede a sua cassação, suspensão dos direitos políticos e o bloqueio dos seus bens.

O MPES entrou com duas ações contra o prefeito. Uma aponta irregularidades na contratação da assessoria jurídica da Prefeitura. A outra se refere a supostas irregularidades no transporte escolar.

Sobre a assessoria, o documento da promotoria aponta que o advogado contratado teria sociedade com o procurador geral do município. Além disso, ele receberia R$ 4 mil por mês, mais que o dobro do salário habitual para a função. “Nas administrações anteriores, o valor era três vezes maior. Temos uma assessoria num valor pequeno, e o advogado tem que trabalhar e muito”, contesta o prefeito.

Segundo a ação, a contratação do advogado está em “dissonância com os princípios da legalidade, moralidade, eficiência, impessoalidade e economicidade, posto que não permitiu a seleção dos profissionais mais preparados para o exercício de tão relevante função”.

Já na questão dos transportes irregulares, as denúncias são de falta de segurança e de veículos movidos a gás. “É claro que estaremos adequando as necessidades para os alunos o mais rápido possível”, diz o prefeito.

* Fonte: Jornal A GAZETA

Confira mais Notícias

Venda Nova recebe “Cine Sesc Itinerante”com sessões gratuitas de cinema movido a energia solar

Roda de Boteco anima final de semana com petiscos e shows com entrada gratuita em Venda Nova

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% a partir de terça-feira (21)

Carro cai em ribanceira na Rodovia Pedro Cola entre Venda Nova e Castelo

Assinada a ordem de serviço para a reconstrução do Polentão de Venda Nova

Amanhã (30) é o último dia para pagamento do IPTU de Venda Nova com desconto

Venda Nova lança programa inédito de arborização urbana: “Calçada verde, Cidade viva”

TCMA doa ar-condicionado e máquina de lavar às Voluntárias Pró-Hospital Padre Máximo de Venda Nova