Prefeito de Castelo rebate acusações de irregularidades

O prefeito de Castelo, Cleone Gomes do Nascimento- PT, rebateu nesta terça as acusações do Ministério Publico Estadual. O órgão acusa o prefeito de improbidade administrativa e pede a sua cassação, suspensão dos direitos políticos e o bloqueio dos seus bens.

O MPES entrou com duas ações contra o prefeito. Uma aponta irregularidades na contratação da assessoria jurídica da Prefeitura. A outra se refere a supostas irregularidades no transporte escolar.

Sobre a assessoria, o documento da promotoria aponta que o advogado contratado teria sociedade com o procurador geral do município. Além disso, ele receberia R$ 4 mil por mês, mais que o dobro do salário habitual para a função. “Nas administrações anteriores, o valor era três vezes maior. Temos uma assessoria num valor pequeno, e o advogado tem que trabalhar e muito”, contesta o prefeito.

Segundo a ação, a contratação do advogado está em “dissonância com os princípios da legalidade, moralidade, eficiência, impessoalidade e economicidade, posto que não permitiu a seleção dos profissionais mais preparados para o exercício de tão relevante função”.

Já na questão dos transportes irregulares, as denúncias são de falta de segurança e de veículos movidos a gás. “É claro que estaremos adequando as necessidades para os alunos o mais rápido possível”, diz o prefeito.

* Fonte: Jornal A GAZETA

Confira mais Notícias

Artesãos mantêm madeira como herança viva nas Montanhas Capixabas

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro

Venda Nova registra a temperatura mais fria do ano nesta quinta-feira (12)