Cidades

Prefeito pede intervenção na BR-262 em Venda Nova do Imigrante

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

O prefeito de Venda Nova, Dalton Perim, esteve ontem em Vitória mantendo contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes- Dnit para instalar radares e quebra-molas no perímetro urbano. Segundo Perim, a burocracia impede resoluções imediatas, mas as propostas apresentadas ao superintendente, Hélio Bahia, serão analisadas.

Em entrevista ao vivo para Chico Zandonadi, hoje de manhã, na FMZ, o prefeito disse que a conversa focou nos acidentes nos dois semáforos e na reta do distrito de São João de Viçosa. “Pedimos algum tipo de intervenção para minimizar os acidentes, alguns fatais, que tanto preocupam a comunidade”, disse Perim.

De acordo com o prefeito, existe a possibilidade de o Dnit instalar semáforos com temporizador, enquanto os quebra-molas dependem de autorização do Ministério Público Federal. “Todo equipamento mais moderno continuará sendo meramente um indicativo se não houver prudência e cautela dos motoristas.”

Coincidentemente ontem, quando o prefeito estava em Vitória, dois caminhões bateram em um cruzamento no centro de Venda Nova, onde o semáforo e um poste foram destruídos e uma pessoa ficou ferida. Mais uma vez os moradores se revoltaram.

Dalton disse ainda ser prioridade a segurança do transeunte, citando a obra da ciclovia no canteiro lateral à BR-262. “Afastamos um pouco os pingos de ouro da pista para criar espaço para o pedestre e evitar sua exposição na rodovia. Temos que ter essa alternativa de uso das laterais.”

O prefeito concluiu que as solicitações ao Estado estão tendo retorno mais breve. O Departamento Estadual de Trânsito- Detran/ES anunciou, ainda para este ano, melhoria na sinalização das vias de Venda Nova, cujo pré-projeto foi encaminhado pela Prefeitura no ano passado. A Prefeitura não pode intervir no sistema de sinalização urbano sem autorização do Detran.

Confira mais Notícias

Circolo Trentino instala floreiras em pontes de Venda Nova em comemoração aos 35 anos da associação

Eleitor não pode ser preso a partir desta terça (29); veja regras e exceções

Lista reúne mais de 260 vagas de emprego em Venda Nova e região

Leilão de Garrotes em prol da Apae será realizado neste domingo em Venda Nova

Por unanimidade, STF iguala tempo de licença-maternidade e adotante

Instituto Jutta Batista realiza bazar com mais de 6 mil peças a partir de R$ 2 em Venda Nova

Lista reúne mais de 250 vagas de emprego em Venda Nova e região

Vila Pontões fortalece identidade turística com entrega do Circuito dos Cafés Especiais

plugins premium WordPress