Prefeitura de Conceição demite para conter despesas

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

A Prefeitura de Conceição do Castelo, Região Serrana do Estado, vai demitir pelo menos 30 funcionários até a próxima segunda-feira (5).Ontem, mais da metade desse quadro foi desligada da municipalidade. Hoje ocorreram mais demissões na Secretaria de Educação. O prefeito Rogério Gava alega cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal- LRF.

As contratações ocorreram ainda na administração anterior em todos os setores do Poder Executivo. Foi feito um processo seletivo, e as contratações ultrapassaram o índice de pessoal permitido pela lei, que é de 54%.

De acordo com o secretário de Administração, Abel Nascimento, foram realizadas reuniões individuais com os funcionários para explicar as razões das demissões. “A Prefeitura está conduzindo o processo de maneira honesta. Todos estão cientes das razões. Com a crise, nossa receita sofreu queda de 30% e perdemos importantes recursos do governo federal.”

Ainda segundo o secretário, essa não é a única medida para conter despesas na Prefeitura de Conceição. “Cortamos gratificações, horas extras…”

Para aumentar a arrecadação, o município promove campanhas internas de IPTU, IPVA e bloco de produtor rural. Também aguarda o término da promoção do Imposto sobre Produtos Industrializados- IPI pelo governo federal. “O governo enjetou dinheiro para promover o financiamento de carros, e perdemos receita com isso. Esperamos que agora os recursos voltem a aumentar”, diz Abel.

Confira mais Notícias

Espírito Santo passa a dispor de monitoramento de focos de incêndio 24 horas

Espírito Madeira movimenta R$ 15 milhões em negócios e tem nova edição confirmada para 2026

Oportunidade

Cursos gratuitos de preparo de churrasco e pizzas e técnicas de bartender em Venda Nova

Confira as vagas de emprego para Venda Nova e região!

Espírito Madeira 2025 reúne inovação, sustentabilidade e expectativa de R$ 25 milhões em negócios

Incêndio destrói casas em Venda Nova do Imigrante

Governo do ES lança inscrições para 3.500 novas vagas no CNH Social

Empreendedores de Minas Gerais conhecem práticas do Agroturismo em Venda Nova do Imigrante