Cidades

Prefeitura de Venda Nova adquire terreno para construir campo de futebol em São João de Viçosa

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante adquiriu um imóvel em São João de Viçosa e vai  usar o espaço para a construção de uma área de lazer e esporte para os moradores.  O terreno foi adquirido pela prefeitura no início do mês e vai ajudar suprir uma demanda da comunidade local. “Os moradores fizeram um abaixo-assinado pedindo uma área de lazer e esporte em São João de Viçosa, porque nem campo de futebol eles tinham mais. Nós adquirimos o imóvel para usar como utilidade pública”, explicou o prefeito Braz Delpupo.

 

O terreno tem cerca de nove alqueires e meio, área suficiente para atender à demanda da comunidade e ainda realizar outros projetos. A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana vai começar nos próximos dias o trabalho de construção do campo de futebol.

 

Além do campo de futebol, o terreno será usado também para a implantação de projetos culturais e turísticos. São João de Viçosa faz parte da Rota Imperial. Foi por ali que o ouro vindo de Ouro Preto, em Minas Gerais, passou até chegar a Vitória no século 19. O objetivo da prefeitura é aproveitar o potencial turístico do terreno. “Podemos usar o espaço também como um atrativo turístico relembrando a história da Rota Imperial, dos tropeiros e outras formas que se mostrarem viáveis”, concluiu Braz. 

 

Com informações da asscom/PMVNI

Confira mais Notícias

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% a partir de terça-feira (21)

Carro cai em ribanceira na Rodovia Pedro Cola entre Venda Nova e Castelo

Assinada a ordem de serviço para a reconstrução do Polentão de Venda Nova

Amanhã (30) é o último dia para pagamento do IPTU de Venda Nova com desconto

Venda Nova lança programa inédito de arborização urbana: “Calçada verde, Cidade viva”

TCMA doa ar-condicionado e máquina de lavar às Voluntárias Pró-Hospital Padre Máximo de Venda Nova

Vendanovense participa de reality show em Portugal

Espírito Santo passa a dispor de monitoramento de focos de incêndio 24 horas