FMZ A Rádio
da Família

Prefeitura de Venda Nova cria o programa Auxílio Atleta

 

Ressaltando as potencialidades do esporte, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, propôs subsidiar os atletas do Município em competições através do programa "Auxilio Atleta". O programa visa disciplinar a instituição de projetos esportivos que visem valorizar e beneficiar atletas amadores e profissionais de Venda Nova em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais, bem como subsidiar a realização de testes em clubes esportivos. Um projeto de lei que visa a criação do programa foi encaminhado para apreciação e aprovação da Câmara Municipal de Vereadores.

 

O prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, destaca que "Venda Nova do Imigrante é destaque no esporte a nível estadual, nacional e até mundial. A Prefeitura busca sempre apoiar a prática de esportes no Município. A nossa intenção, com o projeto, é valorizar nossos atletas, incentivar a prática de esportes e elevar o nível das competições!"

 

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Gesimar Almeida, o programa "Auxílio Atleta" irá abranger a categoria estudantil até atletas de alto rendimento, podendo ser tanto individual, quanto equipe. "Para participar da categoria estudantil, será exigido o rendimento escolar do estudante, como forma de incentivar a continuidade dos estudos." Gesimar afirma ainda que o projeto é um piloto que passará por reformulações de acordo com a necessidade do Município.

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

Confira mais Notícias

Falta 1 mês para o Polenta Off Road 2024 em Venda Nova

Esporte

CBF confirma Fluminense x Atlético/MG no estádio Kleber Andrade

Internacional

Atleta japonês vai ministrar curso em Venda Nova do Imigrante neste domingo (21)

Esporte

Capixaba 2024: Nos pênaltis, Rio Branco vence o Rio Branco VN e é campeão

Esporte

Jogo do Rio Branco de VNI na final do Capixabão será transmitido no Polentão

Esporte

Competição que mescla caminhada e voo livre terá chegada em Venda Nova

Esporte

Rio Branco VN vai à final do Capixabão e garante vaga na Copa do Brasil

Aventura

Polenta Off Road 2024: aventura e emoção nas Montanhas Capixabas em maio