Prefeitura de Venda Nova fará leilão de materiais e equipamentos; veja a lista dos produtos

A Câmara aprovou na última quinta-feira (14),  o leilão de máquinas e veículos da Prefeitura. Somados, os valores mínimos dos lances chegam a R$ 201 mil. Objetivo do leilão, segundo a Prefeitura, é levantar recursos para beneficiar a comunidade do bairro Vila da Mata. As comissões do Legislativo realizaram análise detalhada da matéria antes da votação.

 

De acordo com o projeto de lei que autoriza a venda, serão leiloados uma pá carregadeira da marca Caterpillar ano 2011, uma retroescavadeira da mesma marca e mesmo ano, um Volkswagen Polo Sedan 1.6 Mi 2006/2006, um Fiat Uno Mille 1.0 Fire 2005/2006 e um Fiat Uno Mille 1.0 Fire 2008/2009. Os detalhes sobre os bens podem ser acessados aqui.

 

A Câmara analisou com cuidado o projeto, que é de autoria do Poder Executivo. As comissões da Casa buscaram informações técnicas e obtiveram da Prefeitura o compromisso de que o montante arrecadado no leilão será aplicado na ampliação da drenagem pluvial do bairro Vila da Mata, onde a comunidade enfrenta problemas com alagamentos.

 

De acordo com a justificativa da proposição, os equipamentos que serão vendidos apresentam desgastes normais de uso, mas são funcionais. Ainda segundo a justificativa, uma vez que a frota da Prefeitura é renovada com frequência, é preferível vender os bens enquanto têm utilidade para compradores do que gastar com manutenção e vendê-los como sucata no futuro.

 

Vereadores entram em recesso

A partir da semana que vem os vereadores entrarão em recesso. O trabalho na Câmara, no entanto, continua. O Legislativo funcionará normalmente e os próprios legisladores podem se reunir para realizar sessões extraordinárias caso seja necessário. As Sessões Ordinárias voltam a acontecer no dia dois de agosto.

 

 

Fonte: ascom/Câmara VNI

Confira mais Notícias

Carlos Alberto Minet (PSDB) toma posse na Câmara de Venda Nova do Imigrante

Veja os nomes dos novos secretários municipais de Venda Nova do Imigrante

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até terça para justificar

Vereador Alexandre Feletti é eleito presidente da Câmara de Venda Nova do Imigrante

Eleitos tomam posse nesta quarta-feira (1º) em Venda Nova do Imigrante

Comissão é montada para trabalhos de transição de governo na Prefeitura de Venda Nova

Não foi votar? Saiba como justificar ausência

Valdir Dias é o vereador eleito mais votado em Venda Nova do Imigrante