Prefeitura de Venda Nova reativa GGIM, e videomonitoramento volta a ser discutido

A segurança de todos os vendanovenses é uma prioridade para a Prefeitura. Por isso, a Administração Municipal está reativando o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que ajuda a traçar ações de segurança em todo o Município. Uma das principais medidas em discussão é a instalação do sistema de videomonitoramento.

 

A primeira reunião do GGIM em 2018 será marcada para fevereiro. A Prefeitura vai convidar os membros para o encontro, que tem grande importância. Será o momento em que o grupo vai discutir ações práticas para promover e preservar a segurança pública em Venda Nova.

 

Um dos principais assuntos em debate será o recurso de videomonitoramento a ser instalado no Município. A Prefeitura está iniciando as discussões com o GGIM com o objetivo de providenciar os equipamentos e profissionais necessários para o funcionamento eficaz do sistema.

 

O vice-prefeito, Paulinho Mineti, foi uma das autoridades que buscaram viabilizar o serviço no passado. “Em 2016, a Câmara Municipal, então presidida por mim, se comprometeu a devolver recursos para pagamento do sistema assim que recebesse o projeto do Poder Executivo esclarecendo quais seriam os gastos, mas o documento não foi encaminhado ao Legislativo”, relembra Paulinho.

 

Agora, a Prefeitura vai iniciar um novo projeto, que deve trazer mais segurança para moradores, visitantes e comércio de forma geral.

 

O que é o GGIM?

 

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal busca melhorarias para a segurança pública do Município promovendo ações conjuntas e sistêmicas de prevenção e enfrentamento da violência e da criminalidade. Também atua aumentando a percepção de segurança por parte da população e a valorização dos servidores públicos que atuam na área de segurança em todas as esferas. Representantes dos poderes executivo, legislativo, judiciário e polícias são membros do GGIM.

Confira mais Notícias

Inaugurado o primeiro Relógio Turístico de Venda Nova do Imigrante

Artesãos mantêm madeira como herança viva nas Montanhas Capixabas

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro