Prefeitura e parceiros trazem novidades para a Feira Livre da Agricultura Familiar em Venda Nova

 

Mais animação para a Feira Livre de Venda Nova do Imigrante. Desde última sexta-feira (20) a feira livre da agricultura familiar conta com nova atração, novo produto e novo espaço disponível: música ao vivo com artistas locais, venda de cervejas artesanais produzidas no Município e agora quem quiser se deliciar com algum produto da feira, tem espaço reservado para lanchar a vontade. Tudo respeitando o distanciamento social.

 

O Município já é destaque no cenário turístico capixaba. As melhorias na Feira Livre surgem com o propósito de alavancar a produção e economia das famílias que comercializam seus produtos além de criar um novo atrativo pra quem está a passeio e conhecendo a cidade. O novo espaço para lanche, torna a feira além de um espaço de passagem um espaço de permanência.

 

A produção de cerveja artesanal tem crescido exponencialmente em Venda Nova do Imigrante. O espaço para comercialização do produto é uma das marcas do compromisso da Prefeitura com a realização do evento e uma parceria com a atual gestão da feira, com a Associação da Feira Livre e a Associação de Cervejeiros Artesanais das Montanhas do Espírito Santo (ACAM-ES).

 

De acordo com Stanislaw Duda Deps Almeida, representante da Associação de Cervejeiros Artesanais das Montanhas do Espírito Santo (ACAM-ES) “Hoje as cervejarias vêem a feira como uma possibilidade de aproximar a comunidade vendanovense e regional ao universo cervejeiro, tornando as cervejarias mais conhecidas pela população.” A ACAM-ES é composta por 10 cervejarias, onde, atualmente, 6 participam da feira livre. Stanislaw complementa.  “A presença das cervejarias na feira visa proporcionar não somente a visibilidade das cervejarias, mas também fortalecer todo o movimento da feira transformando-a num momento de lazer para comunidade e mais um atrativo para os funcionários da prefeitura, comunidade e turistas que estão pela cidade”.

 

A Feira Livre da Agricultura Familiar acontece de forma organizada durante a pandemia da Covid-19. É disponibilizado álcool 70% na entrada e saída, os feirantes fazem o uso da máscara e há sinalização de distanciamento entre os feirantes e os produtos expostos.

 

Melhorias na Feira

A atual gestão busca melhorias constantes para a feira.  Anteriormente a Feira Livre era realizada na Avenida Ângelo Altoé em Vila Betânea. O evento semanal foi realocado para o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão. De acordo com o Prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti a mudança é benéfica. “Com a nova logística não se faz necessário a mudança de fluxo de veículos com o fechamento da rua, proporciona mais segurança, disponibilidade de banheiro, além de garantia de realização efetiva do evento sem imprevistos como chuva.” Paulinho ainda reforça que a proposta da administração é levar mais atrações culturais para o espaço. “Nossa intenção é que as famílias, os turistas, possam fazer a feira contemplando uma boa atração cultural, que se sintam convidadas a permanecer ali”.

Por hora as cervejas são vendidas no dinheiro. 

 

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

Confira mais Notícias

RuralturES 2025 terá Seminário de Vinhos de Inverno com lançamento de zoneamento para cultivo de uvas

RuralturES 2025 abre inscrições para expositores de turismo rural, gastronomia e cultura

Agro capixaba mantém estabilidade nas exportações em 2025

RuralturES 2025 expande estrutura e promete edição histórica de 14 a 17 de agosto

Pesquisa apresenta diagnóstico da produção e do processamento de uva no ES

Governo do ES vai impulsionar agroindústrias e empreendimentos rurais e da pesca

Edição 2025 da RuralturES já tem data definida

Feira da Agricultura Familiar de Venda Nova retorna nesta sexta-feira (17)