Cidades

Prefeitura emite alerta sobre aumento de casos positivos de Covid-19 em Venda Nova

 

A Secretaria de Saúde de Venda Nova informou que nas últimas semanas houve um aumento significativo nas notificações e casos positivos de covid-19 em Venda Nova do Imigrante e os cuidados devem ser reforçados. Durante o mês de setembro de 2022, foram notificados dois casos positivos, em outubro cinco casos positivos, e em novembro, até a segunda semana do mês foram notificados 22 casos positivos. Para que não haja a disseminação do vírus é essencial que cada um faça sua parte.

 

A Secretaria de Saúde do Governo do Estado do Espírito Santo, por sua vez, emitiu na última semana ofício (confira na íntegra) que comunica a identificação da subvariante BQ.1 da Ômicron em território capixaba, e traz recomendações sobre a volta do uso de máscaras de proteção facial, preferencialmente cirúrgica ou PFF2/N95.

 

– Uso Individual: Trabalhadores da saúde, pessoas com síndrome gripal, casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 ou que tenha tido contato próximo com caso suspeito ou confirmado.

 

– Uso coletivo: Pessoas com fatores de risco para complicações da Covid-19 (em especial imunocomprometidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades), em locais fechados, com aglomeração de pessoas e obrigatório o uso em serviços de saúde públicos ou privados e em instituições de Longa Permanência de idosos.

 

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante recomenda que a população faça o uso de máscaras em ambientes compartilhados, que coloquem sua vacina em dia e mantenham os cuidados com a higiene pessoal, que além de afastar o risco de Covid-19, afastam tantas doenças respiratórias.

 

Confira algumas medidas preventivas de combate a covid-19:

  • Lavar as mãos frequentemente por pelo menos 20 segundos com água e sabão
  • Utilizar antisséptico de mãos à base de álcool para higienização
  • Cobrir com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar
  • Utilizar lenço descartável para higiene nasal
  • Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal

Com informações da Prefeitura de Venda Nova. 

Confira mais Notícias

Curso gratuito de bordado será realizado no Distrito Turístico de Pindobas em Venda Nova

Prefeitura abre cadastro para doação de até 400 mudas nativas por propriedade em Venda Nova

Mais de 250 vagas de empregos disponíveis em Venda Nova e região

Vargem Alta abre processo seletivo para contratação de profissionais em diversas áreas

Jovem é socorrida após ficar com a mão presa em moedor de carne em Brejetuba

Produtores de Pedra Azul cultivam morangos que viram tortas gigantes na tradicional festa

Exposição de Orquídeas celebra uma década e coloca Venda Nova no circuito nacional da orquidofilia

Sicoob Sul-Serrano entrega iluminação do estádio do Caxias Castelense Clube em Conceição do Castelo

plugins premium WordPress