Prefeitura propõe grupo de trabalho para avaliar reajuste salarial dos servidores

O prefeito Dalton Perim participou da sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Venda Nova do Imigrante na noite de terça-feira (29), e fez uma explanação da situação da administração pública, principalmente em relação à situação dos servidores públicos municipais e do reajuste salarial. Na ocasião, o prefeito sugeriu à Câmara a criação de um grupo de trabalho formado por vereadores e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos, para analisar a situação do município nestes tempos de crise e propor soluções.

 

Segundo a exposição do prefeito, o município tem hoje quase o mesmo percentual de servidores que tinha em 2008, apresentando uma variação de apenas 0,6% (de 3,0% da população em 2008 para 3,6% em 2015). Hoje, Venda Nova tem 870 servidores e uma estrutura funcional com 138 cargos, dos quais 119 estão ocupados. Dalton frisou que os 19 que estão vagos não serão ocupados por contratações ou processos seletivos, mas que eventualmente poderão ser ocupados a partir do concurso público que a prefeitura pretende fazer ainda em 2016.

 

Prosseguindo na exposição, o prefeito enfatizou que o município tem que ter compromisso com a Lei de Responsabilidade Fiscal, e por isso não pode criar despesas, incluindo o reajuste salarial dos servidores, sem ter contrapartida de receita. Para exemplificar, citou que em relação a 2015 a receita pública de 2016 já caiu R$ 600 mil. Ao final, o prefeito repassou uma série de estudos e documentos ao presidente da Câmara que mostram a evolução salarial dos servidores do município.

 

O prefeito Dalton Perim também fez uma homenagem ao vereador Benjamin Falqueto, com uma placa comemorativa pelos serviços prestados ao município, já que a sessão foi a última a ter a participação do veterano vereador, que está deixando o cargo com o retorno do titular, Acácio Cora.

 

Fonte: ascom/PMVNI

 

 

Confira mais Notícias

Carlos Alberto Minet (PSDB) toma posse na Câmara de Venda Nova do Imigrante

Veja os nomes dos novos secretários municipais de Venda Nova do Imigrante

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até terça para justificar

Vereador Alexandre Feletti é eleito presidente da Câmara de Venda Nova do Imigrante

Eleitos tomam posse nesta quarta-feira (1º) em Venda Nova do Imigrante

Comissão é montada para trabalhos de transição de governo na Prefeitura de Venda Nova

Não foi votar? Saiba como justificar ausência

Valdir Dias é o vereador eleito mais votado em Venda Nova do Imigrante