A bola vai rolar nos gramados e quadras de Castelo neste sábado (13). É o dia em que acontecem a final dos Jogos Trimestrais de futsal e o início do 26º Campeonato Municipal de Futebol de Campo. É só preparar a torcida e ir para a margem do campo ou quadra!
A partir das 7h, o Ginásio de Esportes José Alexandre Frauches será palco da grande final dos Jogos Trimestrais nas categorias sub 12, sub 14 e sub 17, feminino e masculino. Cerca de 200 crianças e adolescentes de oito escolas do município vão participar da disputa. As escolas Nestor Gomes, Centro Unificado, Frei Juan, Monte Pio, Madalena Pisa, Adilson Furlan, Antônio Sasso e Colégio Expoente vão participar das onze partidas da Final do Campeonato.
A classificação para a Final aconteceu no dia 23 de agosto e reuniu cerca de 500 alunos no mesmo ginásio onde ocorre última competição, na quadra da Escola Centro Unificado Constantino José Vieira e na do Bairro Niterói. Confira a tabela completa dos jogos abaixo.
![]() |
À tarde, é a vez do futebol de campo animar a torcida. Guarani, Patrimônio do Ouro, Pedregulho, Palmeiras de Campestre, Escolinha do América, Braço do Sul, Juventus de Mundo Novo, Cruzados de Niterói e Operário de Aracuí são as nove equipes que vão participar do 26º Campeonato Municipal de Futebol de Campo, que vai até o mês de novembro. O primeiro jogo marca a disputa entre Palmeiras e Escolinha do América, no Campo da comunidade de Campestre, às 15h.
Durante os dois meses, serão realizados 30 jogos em várias comunidades do interior de Castelo. “Esse campeonato é o mais tradicional do município, criado no ano de 1989, com objetivo de descobrir novos talentos. Vários castelenses que hoje jogam em times renomados nacionalmente já participaram do Municipal. Um exemplo é o jogador Cícero Santos, que atualmente está no Fluminense”, comenta Clarindo Cola, um dos organizadores da competição.
A final está prevista para acontecer no dia 15 de novembro. Receberão troféus o Campeão, o Vice-Campeão, a equipe mais disciplinada, o artilheiro, o atleta revelação e o goleiro menos vazado.