Prepare a torcida! Sábado tem futebol e futsal em Castelo

A bola vai rolar nos gramados e quadras de Castelo neste sábado (13). É o dia em que acontecem a final dos Jogos Trimestrais de futsal e o início do 26º Campeonato Municipal de Futebol de Campo. É só preparar a torcida e ir para a margem do campo ou quadra!

A partir das 7h, o Ginásio de Esportes José Alexandre Frauches será palco da grande final dos Jogos Trimestrais nas categorias sub 12, sub 14 e sub 17, feminino e masculino. Cerca de 200 crianças e adolescentes de oito escolas do município vão participar da disputa. As escolas Nestor Gomes, Centro Unificado, Frei Juan, Monte Pio, Madalena Pisa, Adilson Furlan, Antônio Sasso e Colégio Expoente vão participar das onze partidas da Final do Campeonato.

A classificação para a Final aconteceu no dia 23 de agosto e reuniu cerca de 500 alunos no mesmo ginásio onde ocorre última competição, na quadra da Escola Centro Unificado Constantino José Vieira e na do Bairro Niterói. Confira a tabela completa dos jogos abaixo.

À tarde, é a vez do futebol de campo animar a torcida. Guarani, Patrimônio do Ouro, Pedregulho, Palmeiras de Campestre, Escolinha do América, Braço do Sul, Juventus de Mundo Novo, Cruzados de Niterói e Operário de Aracuí são as nove equipes que vão participar do 26º Campeonato Municipal de Futebol de Campo, que vai até o mês de novembro. O primeiro jogo marca a disputa entre Palmeiras e Escolinha do América, no Campo da comunidade de Campestre, às 15h.

Durante os dois meses, serão realizados 30 jogos em várias comunidades do interior de Castelo. “Esse campeonato é o mais tradicional do município, criado no ano de 1989, com objetivo de descobrir novos talentos. Vários castelenses que hoje jogam em times renomados nacionalmente já participaram do Municipal. Um exemplo é o jogador Cícero Santos, que atualmente está no Fluminense”, comenta Clarindo Cola, um dos organizadores da competição.

A final está prevista para acontecer no dia 15 de novembro. Receberão troféus o Campeão, o Vice-Campeão, a equipe mais disciplinada, o artilheiro, o atleta revelação e o goleiro menos vazado.

Confira mais Notícias

Triatleta vendanovense disputa Mundial na Espanha

Venda Nova conquista 5 medalhas e 3 vagas para a etapa estadual dos Jogos Escolares 2025

Vem aí a 3ª Copa de Karatê de Venda Nova do Imigrante

Equipe Lorenção é a campeão do comunitário de bocha em Venda Nova do Imigrante

Jogos Escolares do Espírito Santo finalizam fase regional das modalidades coletivas

Espírito Santo fecha maio com menor quantidade de homicídios desde 1996

De forma voluntária, médico realiza atendimentos nas trilhas do Polenta Off Road em Venda Nova

Venda Nova vive fim de semana histórico com 9º Polenta Off Road