FMZ A Rádio
da Família

Presa em Venda Nova traficante de drogas de Iúna

•Por Leandro Fidelis

Uma mulher de 51 anos foi presa com droga dentro da calcinha sexta (19), ás 21h, em Venda Nova. Ela estava no microônibus da Secretaria de Saúde de Iúna, que voltava de Vitória com pacientes.

Arlinda Guimbra da Rocha Miranda carregava aproximadamente 200g de maconha e uma pedra de craque. A polícia acredita que ela pertença a uma quadrilha com o comando do tráfico de drogas das comunidades do Quilombo e Sartírio, em Iúna. O grupo estaria ligado ao Complexo do Alemão, no Rio.

As investigações, segundo o delegado de Iúna, Márcio Lucas Malheiros de Oliveira, começaram há dois meses. Sexta, a partir das 5h, uma operação conjunta envolveu 50 policiais daquela cidade, o Comando Regional da PM (Iúna, Ibatiba, Ibitirama e Irupi), além de Afonso Cláudio, Muniz Freire e Conceição.

Os alvos eram 17 casas no Quilombo e no Sartírio, além de bares e zona rural. Foram apreendidos computadores, telefones celulares, aparelhos de som e cerca de R$ 5 mil em cheques, possivelmente usado no pagamento de drogas.

À tarde, a polícia civil prendeu em flagrante um homem conhecido como “Zóio de Cobra”, em Burro Frouxo, interior de Irupi, também investigado por sua ligação com a quadrilha.

A blitz em Venda Nova começou às 14h. “A mulher é só 1% de tudo o que ainda não está solucionado. Há muitas pessoas envolvidas”, afirma o delegado Márcio de Oliveira.

Ainda de acordo com o delegado, Arlinda já foi presa por tráfico em 2003. Ela é portadora do vírus HIV e usava o transporte da Prefeitura de Iúna para pegar medicamentos na capital.

Confira mais Notícias

Polícia

PRF do ES realiza apreensões e prisões em Brejetuba e em outras três cidades

Polícia

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de homicídio em Conceição de Castelo

Segurança

Polícia prende suspeitos de furtar fios de cobre em Venda Nova e Conceição do Castelo

Segurança

Janeiro de 2024 registra menor número de assassinatos em 28 anos no Espírito Santo

Polícia

Caminhões colidem, e motorista fica preso às ferragens da BR 262 em Conceição do Castelo

Polícia

Casal morre em acidente na BR 262 em Domingos Martins

Polícia

PM apreende grande quantidade de drogas em Alto Guandu, Afonso Cláudio

Homem acusado de homicídio e tentativa de estupro é detido pela PM em Domingos Martins