* Leandro Fidelis
A Polícia Civil de Pedra Azul, em operação conjunta com a Delegacia de Roubo a Bancos, prendeu ontem à noite seis integrantes de uma quadrilha que roubava caixas eletrônicos na Grande Vitória e na Região Serrana do Estado. A última atuação do grupo foi na madrugada de domingo, no Posto do Café, às margens da BR-262, em Marechal Floriano.
Eles teriam rendido o vigia, por volta das 2h, e arrombado o equipamento com maçarico para retirar os R$ 20 mil que estavam dentro. Carlos Eduardo Silva, 32 anos, Raphael Barbieri de Assis Santos, 30, Sildo Gomes Júnior, 23, Irineu Jorge da Silva, o Zona Sul, 47, Gil Porto Tatagiba Pelissari, 31, e Jamilson Moreira, o Mironha, foram presos em Meaípe e Praia do Morro, em Guarapari; e também em Cariacica. Os bandidos foram conduzidos na manhã desta terça-feira (4) para a Delegacia de Roubo a Bancos, em Vitória.
Ainda foram apreendidas oito pistolas automáticas calibre 380, 9 mm e 45 mm, de uso restrito das Forças Armadas, além de dois revólveres calibre 38. Uma das armas pertence ao patrimônio da Secretaria de Justiça de Mato Grosso do Sul.
Também foram apreendidos um Punto e um Santana, usados no último assalto, em Marechal, um Astra vermelho roubado e equipamentos para arrombar cofres.
A quadrilha estava sendo investigada por participação em assaltos neste ano na Barra do Sahy (Aracruz), Fruteiras (Vargem Alta), Meaípe (Guarapari), Nova Almeida e ao Posto do Morango, este em junho, em Pedra Azul. A polícia investiga o envolvimento de outros suspeitos, mas não sabe a quantidade de dinheiro roubado nos assaltos.