* Leandro Fidelis
leandro@radiofmz.com.br
Trezes pessoas presas, entre elas duas mulheres e um rapaz de 17 anos, e uma grande quantidade de drogas apreendida nesta quinta-feira (27), em Conceição do Castelo, Região Serrana do Estado. A quadrilha era investigada há seis meses e estava armando um esquema para comercializar craque, maconha e cocaína durante a Festa do Sanfoneiro, que começa hoje e vai até domingo naquela cidade. A polícia chegou até os envolvidos depois de rastrear um telefone público que funcionava como Disque-Droga.
O Grupo de Apoio Operacional- GAO da Polícia Militar, junto com policiais civis e militares da região, num total de 30 homens, iniciou as buscas e apreensões às 5 horas, em Conceição do Castelo. Só um homem, pai de um dos acusados, foi detido em Conduru, Distrito de Cachoeiro de Itapemirim. Com ele, a polícia localizou um revólver e material para embalar droga.
No total, foram apreendidos 186 pedras de craque, três saquinhos de cocaína, 45 papelotes de maconha, três vidros com substância ainda não identificada e R$ 250 em dinheiro. Também estão em poder da polícia um Vectra, cartões de crédito, celulares, uma faca, equipamentos de uso na construção civil e três sacas de café em coco, supostamente produtos de furto.
A atuação do grupo acontecia no conjunto de habitações populares de Conceição e foi filmada durante as investigações. De acordo com o delegado Carlos Henrique Simões, um telefone público servia para encomendar as drogas e ao mesmo tempo como ponto de venda. A intenção dos traficantes era fechar uma rua durante a festa para comercializar drogas.
A identidade das vítimas não foi revelada para não comprometer as investigações, já que a polícia acredita no envolvimento de outros traficantes. Entre os presos, oito são de Conceição e os demais, do Rio de Janeiro. As mulheres e o menor foram encaminhados para Vitória.
Venda Nova
Por volta das 17h, a Polícia Militar de Venda Nova prendeu um rapaz conhecido por Luciano “Cabelinho”, também acusado de tráfico. Ele estava no bairro Providência com pedras de craque, um revólver, um celular e dinheiro.