Presidente do Sindicato de Servidores fala na Câmara

A presidente do Sindicato dos Servidores de Venda Nova- Sindservenova, Marlene Giorio, usou a Tribuna Livre na sessão dessa última terça-feira (23). Ela falou da necessidade do plano de cargos e salários e também do auxílio alimentação.

Representando toda categoria, ela falou da disposição do diálogo e também demonstrou compreensão com a atual crise que abala a economia mundial e, consequentemente, de todos os municípios. Giorio deu destaque à necessidade de um novo Plano de Cargos e Salários, pois o município se emancipou há 20 anos e cresceu muito nessas duas décadas. De acordo com ela, o plano específico para professores também carece de novo estudo, embora tenha sido feito recentemente.

Dentre as reivindicações da categoria, ela disse ver no auxílio alimentação uma forma de minimizar as perdas salariais. “O benefício não é contabilizado como custo com folha de pagamento e nem infringe a lei”, disse numa referência à Lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê limite de 10% no aumento de gasto com a folha de um ano para outro.

A presidente do Sindicato se colocou à disposição da Câmara ao dizer que sentiu a receptividade dos vereadores com as questões dos servidores, bem como do Executivo. Depois de sua exposição, Marlene respondeu alguns questionamentos dos vereadores.

* Site da Câmara de Venda Nova

Confira mais Notícias

Carlos Alberto Minet (PSDB) toma posse na Câmara de Venda Nova do Imigrante

Veja os nomes dos novos secretários municipais de Venda Nova do Imigrante

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até terça para justificar

Vereador Alexandre Feletti é eleito presidente da Câmara de Venda Nova do Imigrante

Eleitos tomam posse nesta quarta-feira (1º) em Venda Nova do Imigrante

Comissão é montada para trabalhos de transição de governo na Prefeitura de Venda Nova

Não foi votar? Saiba como justificar ausência

Valdir Dias é o vereador eleito mais votado em Venda Nova do Imigrante