* Por Leandro Fidelis
O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Jorge Góes Coutinho, visitou ontem as obras do futuro Fórum de Venda Nova. Ele esteve no local pela manhã, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Marco Grillo- PSDB.
O ritmo da obra está acelerado por conta da inauguração, no próximo dia 14 de dezembro. Os pedreiros estão trabalhando até de madrugada para deixar 95% do prédio pronto a tempo da solenidade.
Com 1.850m², a obra fica na Avenida Evandi Américo Comarela. A mudança da atual sede na Avenida Domingos Perim para o novo Fórum só ocorrerá dia 14 de janeiro, data do contrato com a empresa responsável para entregar a obra.
Para Góes Cotinho, a nova sede é uma necessidade no município. As condições atuais do Fórum são precárias. Há enorme necessidade. O povo de Venda Nova merece uma construção desta amplitude e beleza também. Para mim, é a arquitetura mais bonita do Estado, disse.
O investimento de R$ 2,3 milhões vai permitir a nova sede abrigar, futuramente, uma comarca de duas instâncias, com dois juízes (cível e criminal). A estrutura conta com elevador, 14 vagas de garagem, acesso para deficientes, um anfiteatro com café e espaço cultural de 70m².