Alissandra Mendes/Aqui Notícias
Foi preso na manhã dessa quarta-feira (16), em Vargem Alta, um homem acusado de estuprar uma adolescente de 16 anos. Joceir Pazini (34) é morador da localidade de Boa Esperança, zona rural do município, e foi preso pela Polícia Civil, em cumprimento a mandado de prisão. A prisão aconteceu na casa dele.
Joceir Pazini confessou ter mantido relações sexuais com a adolescente de 16 anos-Foto: Rael Sérgio/Notícia Capixaba |
![]() |
De acordo com o delegado de Vargem Alta, José Rafael Machado, a vítima compareceu com a mãe à delegacia e fez a denúncia. "Tomamos conhecimento do fato há cerca de 20 dias. A adolescente, chorando bastante, disse que foi forçada a ter relação sexual com Joceir. Ela afirmou que eles não tinham nenhum tipo de relacionamento amoroso", comentou o delegado.
A adolescente foi encaminhada a exame no Serviço Médico Legal de Cachoeiro, que comprovou que ela não era mais virgem e que está grávida. "Com o resultado do exame que atesta que ela teve relações sexuais, resultado da gravidez e ele sendo suspeito de outros crimes parecidos, solicitamos à Justiça o mandado de prisão, que foi aceito", continuou o delegado.
Segundo José Rafael, num primeiro momento, Joceir negou as acusações. "Quando contamos a ele que a vítima está grávida, ele continuou negando. No entanto, afirmamos que um exame de DNA pode não apenas confirmar a paternidade, como também o crime. Então, ele acabou confessando, mas do modo dele, dizendo que foi seduzido pela vítima", explicou José Rafael.
O delegado espera concluir o inquérito nos próximos dias e pedir a prorrogação da prisão de Joceir, que, atualmente, terá duração de 30 dias. Ele foi encaminhado ao Presídio de Xuri, em Vila Velha.