Preso acusado de executar lavradora em Afonso Cláudio

* Valdinei Guimarães

valdinei@radiofmz.com.br

 

Foi preso na manhã de hoje (07) o homem acusado de ser o executor da lavradora Rosilda Ferreira dos Reis (29). Ela foi morta em casa, na localidade de Piracema, em Afonso Cláudio, no dia 12 de agosto de 2013.  Outras seis pessoas já haviam sido presas por envolvimento no homicídio. A motivação do crime seria desentendimentos entre a vítima e a esposa do mandante do assassinato. Um dos acusados era o companheiro de Rosilda.

 

A Polícia chegou até o acusado de ser o executor através de um retrato falado e também porque um dos outros envolvidos no crime apontou a participação de J.P.R. (43) como a pessoa que fez os disparos. O homem é morador do distrito de São Luiz de Miranda, em Laranja da Terra.

 

De acordo com o delegado Virgílio de Barros Rodrigues Albino, que investiga o caso, o mandante do crime é A.A.S. (40). O homicídio teria sido motivado por causa de uma desavença entre a esposa do mandante, A.R.F.S. (44) e a lavradora assassinada. “As duas já tinham se desentendido no passado. Rosilda feriu o rosto da outra mulher com uma tesoura, deixando uma cicatriz. O marido, então, quis se vingar”, contou o delegado.

 

Já o esposo de Rosilda, S.C.F. (42), teria participado do crime porque devia dinheiro à lavradora e também porque teria sido traído por ela. De acordo com a Polícia, ele sabia que ela seria morta e, no dia do crime, pediu para que a mulher não saísse de casa, sob o pretexto de que pagaria o dinheiro que lhe devia. Os outros três acusados de participação no homicídio são I.B.A. (45), C.F.P.C. (22) e V.V.N. (35).

 

Os seis homens e a mulher foram enquadrados por homicídio qualificado. De acordo com o delegado, se condenados, a pena de cada um pode passar de 30 anos de prisão.

Confira mais Notícias

Submetralhadora e granadas artesanais são apreendidas em Conceição do Castelo

Foragido da Justiça é detido pela PRF

PM flagra tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante

Operação Ano Novo: PRF aponta queda de acidentes e mortes nas rodovias

Espírito Santo termina 2024 com menos de 900 homicídios pela primeira vez em 28 anos

Polícia prende suspeito de matar taxista em Venda Nova

Taxista de Venda Nova que estava desaparecido é encontrado morto

PRF recupera cinco veículos roubados em 48 horas no Espírito Santo